Moradores do Loteamento Cavetá, no Jundiaí Mirim, recebem matrículas de regularização

Publicada em 28/02/2024 às 15:00

Nesta terça-feira (27), a Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS), órgão da Prefeitura de Jundiaí, entregou cinco matrículas de regularização fundiária de interesse específico (REURB-E) para moradores do Loteamento Cavetá, no Jundiaí-Mirim. O loteamento está consolidado desde 2002 e desde o pedido de regularização, as famílias realizaram todas as exigências necessárias para garantir a entrega dos documentos.

“Estamos mais do que felizes. Nós agradecemos muito à FUMAS e à Prefeitura de Jundiaí, porque se não fosse por vocês, não teríamos as matrículas”, disse o morador Masatoshi Shiroma, que estava acompanhado das demais famílias.

Moradores do Loteamento Cavetá, no Jundiaí Mirim, recebem matrículas de regularização

No loteamento foram realizadas diversas intervenções, até que os lotes foram regularizados e os moradores receberam as matrículas. “Uma das nossas prioridades é que essas regularizações sejam realizadas o mais rapidamente possível, para garantir mais segurança e conforto às famílias”, lembrou o diretor do Departamento de Regularização Fundiária da FUMAS, Clóvis Pinhata Baptista.

“A regularização fundiária vem avançando muito, principalmente nos últimos dois anos, quando a lei municipal passou para a FUMAS a responsabilidade da regularização. Nosso objetivo é regularizar os loteamentos já existentes e fiscalizar a instalação de novos. Sempre gosto de pontuar que as regularizações trazem mais dignidade às famílias”, afirmou o superintendente da Fumas, José Galvão Braga Campos (Tico).

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/02/28/moradores-do-loteamento-caveta-no-jundiai-mirim-recebem-matriculas-de-regularizacao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original