Comissão da OAB promove treinamento para equipe do Cadastro Único

Publicada em 29/02/2024 às 16:21

Nesta quinta-feira (29), a equipe de cadastradores da nova central de atendimento do Cadastro Único recebeu um treinamento fornecido pela OAB Jundiaí, por meio da Comissão de Direito Previdenciário.

No encontro, os advogados da Comissão promoveram um bate-papo com a equipe sobre os benefícios sociais vigentes, principalmente o Benefício de Prestação Continuada (BPC), e sobre os critérios para a obtenção de benefícios. A partir de agora, também será estabelecido um canal de comunicação direta com a OAB para eventuais dúvidas durante os atendimentos aos munícipes.

Comissão de Direito Previdenciário da OAB promove treinamento para equipe do Cadastro Único

“A descentralização do atendimento do Cadastro Único já está proporcionando mais conforto e também comodidade aos munícipes nas solicitações de novos benefícios e também daqueles que estão em situação de averiguação, já que eles não têm que se deslocar até o Centro”, disse a gestora de Assistência e Desenvolvimento Social, Maria Brant.

O Cadastro Único é responsável pelo gerenciamento de dados de beneficiários de programas como Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC). Beneficiários que têm dúvidas, que estão aguardando aprovação de benefícios ou estão em situação de averiguação cadastral realizada pelo Governo Federal serão contatados pelas equipes para a data e local onde serão atendidos. O atendimento, exclusivamente por telefone, pode ser feito pelos números (11) 4522-4568 (fixo) e pelo WhatsApp nos telefones: (11) 94033-0084 e 91711-8421, das 8h às 17h, de segunda a sexta.

Após o agendamento, os atendimentos serão realizados diretamente nos equipamentos de referência dos usuários, que são as Unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Centro Pop. O serviço da nova central do Cadastro Único é vinculado à Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) e será operado pela OSC Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Cultural (Indesc).

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/02/29/comissao-da-oab-promove-treinamento-para-equipe-do-cadastro-unico/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original