Gestores apresentam plano de requalificação a moradores da Vila Esperança

Publicada em 02/03/2024 às 16:21

Neste sábado (02), gestores municipais se reuniram com moradores da Vila Esperança para apresentar o plano de requalificação desenvolvido para o bairro. O plano dispõe de ações a curto, médio e longo prazo, além de ações já executadas e em andamento. A apresentação das ações acontece após a primeira reunião realizada no final de novembro do ano passado, quando os gestores realizaram a escuta ativa da população para entender quais eram as principais demandas para a região. O encontro aconteceu no centro comunitário do bairro, que está em reforma.

Após a escuta ativa, foram feitos o desassoreamento do córrego e a reforma da quadra da avenida das Nações Unidas. Além disso, foram intensificadas as rondas da Guarda Municipal. O bairro ainda contará com a canalização do córrego, parque urbano e reforma da EMEB Adail Oliveira Lenhaoli – todos em fase de elaboração de projeto.

“Todas as ações são fruto da escuta ativa que realizamos com a população. Essa iniciativa permitiu que o Poder Público criasse um plano de ação mais assertivo, definisse prioridades e atendesse às principais demandas das pessoas. A requalificação do bairro trará mais qualidade de vida a todos. É Jundiaí avançando sem deixar as pessoas para trás”, afirma o Gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

Encontro reuniu gestores e Munícipes para apresentação de propostas

Centro Comunitário
Palco do encontro deste sábado, o centro comunitário do bairro está em reformas. O espaço contará com diversas atividades intersetoriais. Haverá serviços do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), atendimento mensal por enfermeira e médico pediatra, incluindo oferta de vacinação, cursos profissionalizantes com foco na geração de emprego e renda, professor para apoio às aulas de futebol, além de oficinas de balé, dança, luta e atividades culturais.

“Jundiaí é a Cidade das Crianças. Um centro comunitário revitalizado e ocupado pela comunidade, com atividades variadas, tira as crianças da rua e promove mais condições para que cada uma delas se desenvolva em sua totalidade”, explica o Gestor de Cultura, Marcelo Peroni.

Morador do bairro há 30 anos, Fernando Rodrigues dos Santos ficou empolgado com as novidades. “Foram apresentadas ótimas propostas, que irão desenvolver o bairro e beneficiar muita gente. Fiquei muito feliz de ver que o centro comunitário terá muitas atividades. Vivo do esporte e sei o quanto ele pode ser importante para a evolução das nossas crianças e para tirá-las das ruas”, diz.

Também estiveram presentes no encontro os gestores Tiago Texera (Promoção de Saúde), Maria Brant (Assistência e Desenvolvimento Social), Adilson Rosa (Infraestrutura e Serviços Públicos), Vastí Ferrari Marques (Educação) e Aloysio Queiroz (Mobilidade e Transporte), além do Gestor Adjunto de Esporte e Lazer, Marcelo Nitsch, do Comandante da Guarda Municipal, Antonio Carlos Moreno, e diretores. O vereador Dika Xique-Xique também compareceu.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/03/02/gestores-apresentam-plano-de-requalificacao-a-moradores-da-vila-esperanca/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original