Além da festa, ‘Mulher Cidadã’ terá prestação de serviços públicos às mulheres

Publicada em 06/03/2024 às 13:26

A Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC), por meio das assessorias do Núcleo de Articulação de Políticas Públicas (NAPP) e com apoio de todas as plataformas, promove neste sábado (09), o Circuito Mulher Cidadã. O evento, que acontece em alusão ao Dia Internacional das Mulheres, será recheado de ações culturais e artísticas, além de muita informação e prestação de serviços públicos à comunidade feminina. Ele tem início marcado para as 8h, no Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Jardim Ângela, na Vila Aparecida, e será aberto ao público.

As atividades acontecerão em todo o Complexo. O espaço será dividido em ilhas temáticas, representadas pelas Unidades de Gestão da Prefeitura. São elas: Direitos Humanos e Sociedade, Vida e Movimento, Oportunidade, Programação Cultural e Serviços.

“Será uma manhã de muita festa e celebração pelo Dia das Mulheres, mas também uma oportunidade de muitas pessoas acessarem aos serviços públicos prestados pela Prefeitura. A redução das desigualdades é uma premissa do governo do Prefeito Luiz Fernando Machado e é exatamente isso que iremos promover neste sábado”, garante o Gestor da Casa Civil, Dr. Gustavo Maryssael.

Alguns dos serviços disponibilizados serão orientações sobre políticas habitacionais, assistência social e segurança; ações preventivas contra arboviroses, com foco na Dengue, Procon Móvel; cursos profissionalizantes; posto do PAT; oficinas de jogos e contação de histórias; microchipagem de cães e gatos e adoção de animais; além de atividades culturais, exames, e muito mais. A programação completa pode ser conferida abaixo.

O evento acontece em parceria com a Grau Técnico. Ele faz parte do Mulher Cidadã, um programa municipal baseado na Lei n° 10.063, de 22 de novembro de 2023. Ele é um desdobramento do projeto-piloto Escola Cidadã, desenvolvido pela Casa Civil, em parceria com a Diretoria Regional de Ensino e Escolas Estaduais. Na oportunidade, alunos desenvolveram trabalhos específicos na temática da prevenção da violência contra a mulher.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/03/06/alem-da-festa-mulher-cidada-tera-prestacao-de-servicos-publicos-as-mulheres/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original