Focinho Solidário: Campanha segue com arrecadação permanente de ração para cães e gatos

Publicada em 06/03/2024 às 08:01

Empresas e moradores de Jundiaí podem colaborar com a campanha permanente “Focinho Solidário”, que recebe rações e/ou congêneres para cães e gatos, produtos que são destinados para as famílias em situação de vulnerabilidade. Atualmente, a Campanha ajuda mais de 500 animais e cerca de 100 famílias.

A Campanha Focinho Solidário é promovida desde 2021 pela Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), por meio do Departamento de Bem-Estar Animal (DEBEA) e Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), com a articulação da Rede Jundiaí de Cooperação, vinculada à Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF).

Atualmente, a Campanha ajuda mais de 500 animais e cerca de 100 famílias.

“O Focinho Solidário tem o objetivo de evitar o abandono de animais, pois as rações são encaminhadas para as famílias em situação de vulnerabilidade e que se encontram em dificuldades para conseguir manter a alimentação dos seus animais”, disse o diretor do DEBEA, Wagner Paiva.

Como doar
A doação dos produtos pode ser realizada tanto por empresas como por munícipes. As empresas podem participar da campanha de diversas maneiras: promover o apoio institucional, doar ração e/ou congêneres e/ou serem pontos de coleta de ração para o recebimento de produtos entregues por munícipes. As empresas que aderem à campanha recebem o “Certificado de Participação” e têm o nome divulgado no site do Focinho Solidário. Os interessados em fazer parte devem enviar e-mail para o DEBEA (debea@jundiai.sp.gov.br).

O Focinho Solidário está em consonância com a Lei Municipal nº 9.440/2020, que permite respaldo legal e meios de incentivo às iniciativas da sociedade civil para arrecadação de alimentos para cães e gatos.

Para mais informações sobre a campanha os interessados podem acessar o site do Focinho Solidário (https://jundiai.sp.gov.br/focinhosolidario/) ou ligar para a UGADS no telefone (11) 4589-6767, e também no DEBEA, pelo número (11) 4582-2649

Postos de Coleta
Paço Municipal
Endereço: Avenida da Liberdade, s/n, Jardim Botânico

Departamento do Bem Estar Animal (DEBEA)
Endereço: Rua Abraão Farrão, 8, Chácara São Francisco

Cão Late
Endereço: Av. 9 de Julho, 2350 – Anhangabaú
Endereço: R. Doutor Torres Neves, 224 – Centro
Endereço: Av. Odil Campos de Saes, 322 – Vianelo

Kuka Freska
Endereço: Rua Suíça, 47 – Jardim Cica
Endereço: R. Dr. Antenor Soares Gandra, 1191 – Colônia
Endereço: Av. 9 de Julho, 2100 – Anhangabaú
Endereço: Av. Benedicto Castilho de Andrade, 1350 – Parque Eloy Chaves

A doação dos produtos pode ser realizada tanto por empresas como por munícipes

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/03/06/focinho-solidario-campanha-segue-com-arrecadacao-permanente-de-racao-para-caes-e-gatos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original