Farmácia de Alto Custo passa a aceitar receita com assinatura digital
Publicada em 07/03/2024 às 07:20A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) informa que a Farmácia de Alto Custo passou a aceitar receitas com assinatura digital. A novidade está regulamentada em nota técnica emitida pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), responsável pela liberação e fornecimento desses medicamentos.
A receita com assinatura digital é um documento emitido pelo profissional habilitado, com certificação digital, que atende às exigências previstas na legislação.
“É importante que os usuários sabiam que a prescrição eletrônica com assinatura digital não é o mesmo que a prescrição digitalizada, ou seja, cópia digitalizada de uma receita emitida manualmente. Caso haja dúvidas, é possível acessar a nota técnica no site da Prefeitura”, explica a gerente do serviço, farmacêutica Fabiana Ronque.

No site também estão disponíveis a lista de medicamentos de Alto Custo e os formulários para a solicitação dos componentes. Jundiaí facilita a dispensação desses medicamentos, com a retirada no centro de distribuição da Diretoria Regional de Saúde de Campinas e entrega na unidade na rua Marechal Deodoro da Fonseca. Para dúvidas relativas ao serviço, de maneira rápida, o órgão atende pelos números do Whatsapp Business: 11-4431-6558 e 11-4431-6568. Somente são aceitas mensagens de texto.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
21/02/2025
Febre Amarela: viajantes devem estar em dia com a vacina
-
20/02/2025
Dengue: população precisa redobrar os cuidados para evitar a doença. Casos seguem em crescimento
-
18/02/2025
UBS Maringá oferta atendimento para pacientes de área rural no Cream
-
14/02/2025
Febre Amarela: equipes percorrem mais quatro bairros para vacinar a população
Baixe as fotos desta notícia na resolução original