Dia das Mulheres é celebrado com festa e repleto de atrações no Paço Municipal

Publicada em 08/03/2024 às 17:22

Instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975, o Dia Internacional das Mulheres representa as conquistas sociais, políticas e culturais das mulheres ao longo de toda a história. Para celebrar a data, a Prefeitura de Jundiaí preparou uma grande festa repleta de homenagens, atividades culturais e promoção do autocuidado. O evento contou com a presença do Prefeito Luiz Fernando Machado e da Primeira-Dama Vanessa Machado, além de gestores, vereadores e servidores municipais.

“Quero fazer o meu agradecimento e o meu reconhecimento a todas as servidoras que nos ajudam, diariamente, a construir uma cidade melhor para todos. As pessoas são o centro do nosso plano de governo e é fundamental que tenhamos mulheres à frente de nossas Unidades de Gestão, pois cada uma delas traz uma visão humana sobre questões fundamentais para o nosso desenvolvimento. Tenho muito orgulho de trabalhar por Jundiaí ao lado de cada uma”, disse Luiz Fernando.

Luiz Fernando ressaltou a importância das servidoras municipais no desenvolvimento da cidade

Na cerimônia também foram homenageadas sete servidoras com aproximadamente 40 anos de funcionalismo público. São elas: Selma Canele, Ana Cristina de Melo Ferreira, Carolina Contursi, Fabiane Ibanez, Lucia Martins Serra, Eliete Rosa Raimundo Larrubia. Vale lembrar que, atualmente, mais de 60% dos servidores da Prefeitura de Jundiaí são mulheres – são mais de 5 mil.

“Agradeço a todos da administração pelo lindo evento e homenagem. Ter sido lembrada foi muito gratificante. Comecei a trabalhar na Prefeitura em 1983 e quero dizer que ainda tenho muita saúde, vontade e alegria de continuar contribuindo com a população”, comentou Carolina Contursi.

Carolina Contursi, ao lado do Prefeito, completou 40 anos como funcionária pública em 2023

A manhã ainda teve apresentação musical de Shelly Simon, além de sorteio de bolos do Bolo da Madre para servidoras e um espaço destinado ao autocuidado, com auriculoterapia, tarô, escalda pés e muito mais. Também estiveram presentes as gestoras Simone Zanotello (Administração e Gestão de Pessoas), Vastí Ferrari Marques (Educação), Maria Brant (Assistência e Desenvolvimento Social), Carla Basson (Segurança Municipal) e a Superintendente da Fundação TVTEC, Monica Gropelo, além dos gestores José Antonio Parimoschi (Governo e Finanças), Dr. Gustavo Maryssael (Casa Civil) e Thiago Maia (Inovação e Relação com o Cidadão).

Mulher Cidadã
A Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC), por meio das assessorias do Núcleo de Articulação de Políticas Públicas (NAPP) e com apoio de todas as plataformas, promove neste sábado (09), o Circuito Mulher Cidadã. O evento, que acontece em alusão ao Dia Internacional das Mulheres, será recheado de ações culturais e artísticas, além de muita informação e prestação de serviços públicos à comunidade feminina. Ele tem início marcado para as 8h, no Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Jardim Ângela, na Vila Aparecida, e será aberto ao público.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/03/08/dia-das-mulheres-e-celebrado-com-festa-e-repleto-de-atracoes-no-paco-municipal/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original