Mutirão do DEBEA realiza castração de 119 animais

Publicada em 09/03/2024 às 08:03

O Departamento de Bem-Estar Animal (DEBEA), órgão ligado à Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), realizou, na sexta-feira (08), mais um mutirão gratuito de castração de gatos e cães. Foram castrados 119 animais, todos agendados antecipadamente, sendo 63 cães e 56 gatos.

Moradora do Agapeama, a jovem Yasmin Albuquerque resgatou a cachorrinha Agata, de aproximadamente um ano, de uma caçamba de entulho. “Salvamos a Agata e foi muito gratificante fazer com que ela fizesse parte da família”.

Jovem Yasmin resgatou a cachorrinha Agata de uma caçamba de entulho; ela foi castrada no mutirão desta sexta (08)

“Os tutores de cães e gatos interessados em castrar seus animais de estimação gratuitamente podem fazer o cadastro pelo site do DEBEA ou pelo aplicativo APP Jundiaí, no serviço Cadastro de Animais para Castração. Podem ser inscritos fêmeas e machos de cães e gatos, com idades entre três meses e oito anos, e peso acima de um quilo e meio”, reforçou o diretor do DEBEA, Wagner Paiva. Todos os cães castrados também saem microchipados.

Janaína Cerqueira e André Cerqueira levaram dois animais, um gato e um cachorro (Lex e Nick), para o mutirão. “Faz dois meses que adotamos os dois. O mutirão é muito importante para as famílias e também para os animais, porque garante mais qualidade de vida a eles”, disseram.

O próximo mutirão está previsto para 16 e 17 de março (sábado e domingo), na EMEB Ivo de Bona, localizada na Av. Francisco Roveri, 505, Almerinda Chaves. Para a ação, destinada a moradores do Vetor Oeste da cidade, é necessário fazer o agendamento presencial na próxima segunda (11), terça (12) ou quarta (13), na própria escola, entre 8h30 e 16h30 (ou até preencher todas as vagas). O tutor responsável deverá levar RG, CPF e comprovante de residência. O animal não deve ser levado no dia do agendamento. Para ser aprovado no cadastro presencial, o animal deve estar cadastrado no site do DEBEA (https://debea.jundiai.sp.gov.br/).

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/03/09/mutirao-do-debea-realiza-castracao-de-119-animais/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original