Empreendedoras têm condições especiais para financiamento no Banco do Povo

Publicada em 13/03/2024 às 12:07

O programa Jundiaí Empreendedora, através do Banco do Povo Paulista, oferece uma linha de crédito especial para mulheres, destinada para compra de máquinas, equipamentos e matéria-prima, entre outros, a iniciativa faz parte das ações da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), da Prefeitura de Jundiaí, para fomento do empreendedorismo.

CONHEÇA O PROGRAMA JUNDIAÍ EMPREENDEDORA

“Todos sabemos que uma das principais dificuldades do pequeno empreendedor é conseguir financiamento para os seus projetos. O Banco do Povo ajuda muito a reduzir esse problema, o que contribui para o crescimento da cidade por meio da geração de emprego e renda”, destacou o prefeito Luiz Fernando Machado.

Em 2023, mais de R$1 milhão foram disponibilizados aos empreendedores por meio do Banco do Povo

No ano passado, mais de R$1 milhão foram disponibilizados aos empreendedores por meio do Banco do Povo. A taxa de juros é a menor do mercado: 0,35% ao mês e as mulheres ainda têm a vantagem de poder pagar com prazo estendido de até 36 meses com até 3 meses de carência.

De acordo com o gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Sami Mansour, um dos maiores obstáculos enfrentados pelos pequenos empreendedores é o acesso ao financiamento. Ele destaca o papel crucial do programa Jundiaí Empreendedora, em parceria com o Banco do Povo, em oferecer linhas de microcrédito com taxas significativamente inferiores às médias de mercado, uma iniciativa fundamental para apoiar o crescimento desses negócios. “O programa já demonstrou impactos positivos, especialmente na valorização dos produtos locais e no suporte aos micro e pequenos empreendedores, evidenciando a eficácia da nossa abordagem. Contudo, é imperativo que continuemos a evoluir, buscando aprimorar e expandir nossas ações”, explica Sami, enfatizando a importância de avançar nas iniciativas de apoio ao empreendedorismo local.

A agente de crédito do Banco do Povo de Jundiaí, Ana Adélia Souza, conta como é gratificante poder ajudar as empreendedoras da cidade. “Costumo dizer que trabalho realizando sonhos, pois quando a empreendedora chega na Unidade, ela sabe onde quer chegar, mas não tem recurso. O Banco do Povo possibilita que estas empreendedoras façam investimentos que jamais conseguiriam por conta própria ou no mercado financeiro tradicional, com o crédito, estruturam suas empresas aumentando a produtividade, melhorando a qualidade dos produtos e serviços e consequentemente aumentam o faturamento e isso é muito gratificante”, conclui Ana Adélia.

Cristiane Lopes Pessoa, proprietária do salão de beleza Kriz Lopes conta como o financiamento do Banco do Povo Paulista ajudou a realizar seu sonho. “Hoje tenho um espaço maravilhoso para atender minhas clientes. Graças ao Banco do Povo meu salão tem duas cadeiras confortáveis, um lavatório, carrinhos de auxiliar, meu cantinho de espera com duas poltronas, é bem aconchegante. Ganhei muito mais clientes e pretendo ganhar muito mais, estou conseguindo realizar outros sonhos através do meu salão”, destacou Cristiane.

Cristiane: “O financiamento me ajudou a montar o salão que sonhava todos os dias”

“O financiamento me ajudou a montar o salão que sonhava todos os dias. Com a taxa de juros baixa, que qualquer empreendedor pode pagar”, concluiu Cristiane.

Requisitos
O financiamento de crédito do Banco do Povo Paulista pode ser feito por empreendedores nas modalidades de microempreendedor individual (MEI), microempresa (ME) e empresa de pequeno porte (EPP), empresa individual de responsabilidade limitada (EIRELI) e sociedade limitada (LTDA), além de empreendedores individuais (pessoas físicas) e rurais com CNPJ.

Toda consultoria e assessoria do empreendedor é feita no Espaço Jundiaí Empreendedora, unidade do Banco do Povo em Jundiaí. Já os requisitos, exigências e demais detalhes são feitos diretamente com o agente de crédito da unidade.

Para ter acesso ao microcrédito, é necessário concluir um dos cursos de qualificação oferecidos pelos parceiros Sebrae-SP e Aliança Empreendedora. São cursos voltados à formalização, marketing digital e educação financeira, para que o empreendedor possa gerir melhor o empreendimento.

As modalidades de crédito disponíveis são: Investimento Fixo – que caracteriza a compra de máquinas e equipamentos de trabalho e Capital de Giro – que caracteriza a compra de mercadorias e/ou matéria-prima, consertos de máquinas e equipamentos, material de divulgação, entre outros itens. Cumprindo todos os quesitos para o financiamento, a solicitação de crédito está sujeita a análise.

Para mais informações, basta agendar um horário no portal Jundiaí Empreendedora. O Espaço Jundiaí Empreendedora fica no Maxi Shopping (avenida Antônio Frederico Ozanam, 6.000, Vila Rio Branco – Piso G3, Ala Norte) e funciona das 8h30 às 16h, de segunda à sexta-feira, com atendimentos realizados através de agendamento.

FAÇA SEU AGENDAMENTO

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/03/13/empreendedoras-tem-condicoes-especiais-para-financiamento-no-banco-do-povo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original