Prefeito visita serviços da área social de Jundiaí

Publicada em 15/03/2024 às 17:11

O prefeito Luiz Fernando Machado, os gestores José Antonio Parimoschi (Governo e Finanças), Maria Brant (Assistência e Desenvolvimento Social) e demais técnicos da Prefeitura visitaram, nesta sexta-feira (15), a Associação Acolhimento Bom Pastor, no Jardim Novo Horizonte, e também a Casa Sol, equipamento municipal destinado às mulheres vítimas de violência sob ameaça de morte.

O objetivo das visitas foi a apresentação dos serviços, da estrutura física de cada equipamento e a troca de experiências para o fortalecimento dos trabalhos.

Prefeito e gestores conhecem a Casa Sol

A Casa Sol é um dos poucos equipamentos municipais dessa natureza no Brasil. O abrigo está presente em somente 144 dos mais de 5,5 mil Municípios brasileiros, sendo Jundiaí um deles. Em 2024, até o momento, foram 12 acolhimentos (06 mulheres e 06 crianças). Em 2023, foram 44 acolhimentos (28 mulheres  e 16 filhos). O espaço, que conta com as estruturas de uma casa convencional, pode acolher até 14 pessoas.

“É importante que as mulheres saibam que elas podem contar conosco. Temos várias frentes de enfrentamento da violência contra a mulher. E a nossa intenção aqui na Casa Sol é o acolhimento”, disse a coordenadora do serviço, a assistente social Sileni Aparecida dos Santos.

O prefeito Luiz Fernando também ressaltou a importância do equipamento: “A cidade é boa também pelas pessoas que compõem os nossos serviços públicos. Vir a um equipamento como a Casa Sol e perceber tanto amor e sensibilidade envolvidos, nos engaja cada vez para um maior fortalecimento do serviço, que é essencial para o combate à violência contra a mulher”, disse o prefeito, que também almoçou com os funcionários do equipamento.

Bom Pastor
No mesmo dia, o prefeito e os gestores também visitaram a Associação de Acolhimento Bom Pastor, no Jardim Novo Horizonte. A entidade é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que oferece serviços para o público em situação de vulnerabilidade social em nove territórios de Jundiaí. São 380 crianças, adolescentes e idosos beneficiados diretamente, além de suas famílias.

No bate-papo, os técnicos da instituição também puderam levar sugestões à Administração. “Nós nos sentimos muito valorizados em receber o prefeito e o gestores aqui na Associação. Temos conseguido demonstrar a qualidade do serviço que prestamos. Estamos em pelo menos 17 grupos de serviços de convivência e a nossa intenção é que o serviço seja cada vez mais fortalecido”, reforçou Rodrigo Pierobon, supervisor da Bom Pastor.

Associação Acolhimento Bom Pastor também foi visitada nesta sexta-feira (15)

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/03/15/prefeito-visita-servicos-da-area-social-de-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original