Público pode fazer visita virtual ao Centro das Artes

Publicada em 15/03/2024 às 11:44

Reaberto ao público há exatos três meses, o Centro das Artes Prefeito Pedro Fávaro já está na lista dos espaços da cidade que podem ser visitados virtualmente pelo programa Patrimônio 360. Integrada ao site da Unidade de Gestão de Cultura e à plataforma do Google Maps, a visita on-line permite que os interessados confiram os resultados da revitalização completa do equipamento cultural, partindo da rua Barão de Jundiaí e passando pela área interna de convivência, a Galeria de Exposições Olga de Brito e as salas de espetáculo Glória Rocha e Josette Feres.

FAÇA A VISITA VIRTUAL AO CENTRO DAS ARTES

Com a nova inclusão, o programa passa a permitir a visita virtual a nove diferentes espaços da cidade: sete equipamentos culturais – além do Centro das Artes, a Biblioteca Pública Municipal Professor Nelson Foot, a Fábrica das Infâncias Japy, o Museu dos Ferroviários, o Museu Histórico e Cultural de Jundiaí – Solar do Barão, a Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes e o Teatro Polytheama -, além da Câmara Municipal e o Fab Lab, no Complexo Argos.

No aniversário de 367 anos da cidade, os jundiaienses e a classe artística local ganharam de presente um Centro das Artes inteiramente revitalizado, acessível e com o melhor da tecnologia instalada. Agora, na mesma tendência dos maiores museus e equipamentos culturais do mundo, o espaço adentra também o ambiente virtual para poder ser visitado remotamente por meio de smartphones, tablets e computadores”, comenta o gestor de Cultura, Marcelo Peroni.

CONFIRA TODAS AS VISITAS DO ‘PATRIMÔNIO 360’

O diretor do Departamento de Patrimônio Histórico da UGC, Elizeu Marcos Franco, também ressaltou a importância da novidade. “O ‘Patrimônio 360’ é uma iniciativa que contribui para a preservação e democratização da memória da cidade, somando-se às demais ações desenvolvidas pela Prefeitura para a proteção dos bens culturais de Jundiaí. No caso do Centro das Artes, o visitante poderá ver o resultado da requalificação do espaço, que procurou também manter as partes remanescentes do antigo Mercado Municipal, função original do local.”

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/03/15/publico-pode-fazer-visita-virtual-ao-centro-das-pelo-programa-patrimonio-360/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original