TVTEC Jundiaí abre ao público estúdios para gravação de conteúdos

Publicada em 16/03/2024 às 18:11

A Prefeitura de Jundiaí, em parceria com a Fundação Escola TVTEC Jundiaí, anunciou, neste sábado (16), a abertura do Uva Hub Estúdios, um espaço dedicado à produção de programas, vídeos, áudios e conteúdos, sem edição, para serem compartilhados nas redes sociais. O anúncio contou com a participação da secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, Marilia Marton, do prefeito Luiz Fernando Machado e do gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi. O evento também marcou a 9ª edição do Galpão Criativo.

“Daqui para frente, nós vamos ouvir falar cada vez mais sobre indústrias criativas. Por isso, estar aqui em Jundiaí é um grande sonho, especialmente se pudéssemos replicar mais equipamentos como a TVTEC em todo o Estado”, disse a secretária.

Anúncio foi feito, neste sábado (16), pela superintendente da Fundação Escola TVTEC Jundiaí, Mônica Gropelo

O Uva Hub Estúdios será oferecido gratuitamente para a população mediante agendamento, que estará disponível a partir de abril. O serviço é composto por três salas: um estúdio de podcast, um estúdio para gravação de vídeos e uma sala criativa. Todas as salas são equipadas com mesas, cadeiras, microfones e iluminação adequada, além de contar com a presença de um técnico especializado para operar os equipamentos.

O evento também contou com a Feira de Adoção do Departamento de Bem-estar Animal de Jundiaí (DEBEA), apresentações culturais e a oferta de diversos cursos. Empreendedores do Galpão Criativo também puderam expor seus produtos.

“A TVTEC é um espaço de transformação das pessoas. Ver de perto um volume tão grande de cursos, oficinas e geração de renda por meio do Galpão Criativo evidencia o sucesso que é a TVTEC e que pode servir como base para um projeto em todo o Estado”, reforçou o prefeito Luiz Fernando Machado.

O Uva Hub Estúdios tem como objetivo principal fomentar o desenvolvimento profissional na criação de conteúdos informativos e educativos em diversas áreas. Destina-se a empresas, criadores de conteúdo e profissionais interessados em produzir materiais para as mídias digitais.

“Encantar, desenvolver e praticar são os nossos principais valores e que queremos levar para cada vez mais pessoas. É um anúncio histórico e que reforça o nosso compromisso da ocupação dos espaços públicos e da promoção do conhecimento e da geração de renda”, lembrou a superintendente da Fundação Escola TVTEC Jundiaí, Mônica Gropelo. Em sete anos, 28.900 vagas em cursos foram geradas na instituição municipal.

O Uva Hub Estúdios está localizado na sede da TVTEC Jundiaí, no Complexo Educacional Argos, na Av. Dr. Cavalcanti, 396 – Vila Arens. Para mais informações e para realizar agendamentos, os interessados devem entrar em contato com a TVTEC Jundiaí através dos canais oficiais de comunicação.

Prefeito Luiz Fernando, gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, e secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, Marilia Marton visitam expositores do Galpão Criativo

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/03/16/tvtec-jundiai-abre-ao-publico-estudios-para-gravacao-de-conteudos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original