Programa “Viver Melhor” chega a 123 casas reformadas no Jardim Novo Horizonte

Publicada em 17/03/2024 às 08:11

“Bom demais. Minha casa ficou show de bola. Se você visse como era antigamente e como está hoje, depois da reforma, nem dá para acreditar. Estou muito feliz”. O depoimento do morador do Jardim Novo Horizonte, Robson Alves de Araújo, exemplifica o programa Viver Melhor, que reformou a casa da família e proporcionou mais dignidade e conforto a centenas de moradores do bairro.

O Programa, realizado pela Prefeitura de Jundiaí, a partir da Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS) em um convênio com a Secretaria Estadual da Habitação e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), já chegou a 123 casas reformadas no Jardim Novo Horizonte.

“O avanço do Programa Viver Melhor reforça o compromisso da administração municipal de ampliar, cada vez mais, os investimentos em habitação de interesse social em Jundiaí. O sonho de uma moradia segura e com dignidade está sendo realizado para centenas de famílias do Jardim Novo Horizonte”, disse o prefeito Luiz Fernando Machado.

Robson Alves de Araújo teve a casa reformada no Programa Viver Melhor

Além das 123 casas já entregues, de um total de cerca de 400 previstas, outras nove estão com obras em andamento, como a da dona Ester Amaral. “Fiquei mais do que feliz. Eu achava que minha casa poderia cair. E hoje ela está ficando do jeito que eu quero. Foi Deus quem mandou esse projeto para cá”, disse, emocionada, a moradora. A casa dela passa por obras de hidráulica, elétrica, reforma do telhado, entre outras.

As obras do Programa foram iniciadas em outubro de 2022 e avançam gradativamente. “Além da reforma promovida pelo Programa Viver Melhor, que proporciona mais dignidade às famílias, o município também intensificou a regularização fundiária em toda a cidade, principalmente no Jardim Novo Horizonte. Em breve, além da casa reformada, os moradores também receberão a matrícula do imóvel”, reforçou o superintendente da Fumas, José Galvão de Braga Campos (Tico).

“Essas entregas evidenciam a nossa missão de investir na qualidade de vida das pessoas. A parceria com o Governo do Estado é fundamental para viabilizar a criação e a ampliação de projetos habitacionais que permitam que as pessoas de baixa renda tenham direito a uma habitação digna e com toda a infraestrutura necessária para uma vida segura e confortável”, comentou o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

Dona Ester Amaral se emociona ao falar da reforma da residência

Moradora há 19 anos do Jardim Novo Horizonte, dona Maria Lúcia Fagundes também teve a casa reformada. “Gosto muito de morar aqui e fiquei muito feliz com a obra. A casa ficou alegre a cor e resolveu os probleminhas que tinha, como infiltração”, lembrou.

O programa Viver Melhor atende pessoas com renda de até cinco salários mínimos e que vivem em domicílios em condições precária de habitação. Os principais serviços prestados são a colocação de piso, revestimento, instalação de esquadrias, impermeabilização, restauração de telhados, reparos de drenagem, instalações elétricas e hidráulicas, conexão com rede de água e esgoto, melhorias em acessos e áreas comuns do núcleo habitacional, entre outros. As fachadas também são recuperadas e ganham pintura colorida com o objetivo de revitalizar a paisagem local. O investimento é de cerca R$ 30 mil por casa.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/03/17/programa-viver-melhor-chega-a-123-casas-reformadas-no-jardim-novo-horizonte/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original