Cidade Limpa já recolheu 27 toneladas de inservíveis e ação segue até sexta-feira (22)

Publicada em 20/03/2024 às 13:04

O Programa Cidade Limpa, realizado pela Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), em parceria com a TVTEM, terminará na sexta-feira (22), com recolhimento de materiais inservíveis na região Norte de Jundiaí. A ação já recolheu 27,12 toneladas de materiais que poderiam acumular água e se transformar em criadouro de mosquitos transmissores da dengue.

“Essa é mais uma ação que visa reduzir os criadouros de dengue da cidade. Nela, coletamos materiais inservíveis e volumosos, como restos de madeiras, móveis velhos, colchão, pneus que podem acumular água, entre outros materiais. Vale dizer que a Prefeitura dispõe do cata-treco em toda a cidade, que também faz esse trabalho”, reforça o Diretor do Departamento de Limpeza Pública, Márcio Moraes.

O Cidade Limpa encerrará a ação atendendo a 80 bairros. Todo o material coletado é encaminhado ao Geresol para destinação correta. Restos da construção civil não serão recolhidos e devem ser levados pelo responsável a um dos oito ecopontos disponíveis de forma gratuita pela Prefeitura.

20 de março:
ALVORADA – GRAMADÃO – RETIRO – JARDIM GUANABARA – ENGORDADOURO – JARDIM ADÉLIA – ÁGUA DOCE – TRAVIÚ.

21 de março:
MEDEIROS – JARDIM TANNUS – ELOY CHAVES – HORTO SANTO ANTONIO – PARQUE QUINTA DAS VIDEIRAS – JARDIM AMÉRICA – JARDIM SAMAMBAIA – JARDIM DO TREVO.

22 de março:
ROSEIRA – TOCA – NOVA ODESSA – CAXAMBÚ – VALE AZUL – JARDIM CAÇULA – JARDIM DO LÍRIO – RIO ACIMA.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/03/20/cidade-limpa-ja-recolheu-27-toneladas-de-inserviveis-e-acao-segue-ate-sexta-feira-22/