“Família Acolhedora” está com inscrições abertas para acolhimento voluntário de crianças e adolescentes
Publicada em 25/03/2024 às 08:00A Unidade de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), em parceria com a Casa Transitória Nossa Senhora Aparecida, busca famílias interessadas em acolher crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade provisoriamente. As inscrições vão até o dia 31 de março de 2024.
“Os abrigos são muito importantes para a proteção, mas uma família pode oferecer muito amor e carinho às crianças e aos adolescentes acolhidos”, disse o diretor do Departamento de Proteção Social Especial da UGADS, Luiz Guilherme Fuschini Camargo.

O serviço é voltado às pessoas que não estiverem na fila de adoção e estejam interessadas no acolhimento temporário, sob decisão judicial, de até dois anos. Os inscritos devem residir em Jundiaí, ter mais de 21 anos, boas condições de saúde física e mental e estarem dispostos a participar do processo de formação inicial e acompanhamento técnico dos jovens. O link para inscrição é: https://forms.gle/v4n5hxEaSK8se47a7
“A ideia é que possamos oferecer um lar seguro e acolhedor para aqueles que mais precisam. É uma ótima oportunidade de impactar positivamente a vida de uma criança ou adolescente da cidade”, reforçou a gestora de Assistência e Desenvolvimento Social, Maria Brant.
Para dúvidas, as famílias podem entrar em contato com a Casa Transitória pelo telefone (11) 4586-7940 ou pelo e-mail: coordenacao@familiaacolhedoract.org.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
20/02/2025
UGADS alerta sobre falsa equipe usando o nome da Prefeitura para coletar documentos
-
12/02/2025
Reunião do Conselho Municipal de Assistência Social destaca fortalecimento da política de assistência social em Jundiaí
-
25/01/2025
Prefeitura dispõe atendimento integrado para mulheres vítimas de violência doméstica
-
24/01/2025
Estande do DEBEA na Festa da Uva promove adoção de animais e arrecadação de ração
Baixe as fotos desta notícia na resolução original