“Família Acolhedora” está com inscrições abertas para acolhimento voluntário de crianças e adolescentes

Publicada em 25/03/2024 às 08:00

A Unidade de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), em parceria com a Casa Transitória Nossa Senhora Aparecida, busca famílias interessadas em acolher crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade provisoriamente. As inscrições vão até o dia 31 de março de 2024.

“Os abrigos são muito importantes para a proteção, mas uma família pode oferecer muito amor e carinho às crianças e aos adolescentes acolhidos”, disse o diretor do Departamento de Proteção Social Especial da UGADS, Luiz Guilherme Fuschini Camargo.

“Família Acolhedora” está com inscrições abertas para acolhimento voluntário de crianças e jovens

O serviço é voltado às pessoas que não estiverem na fila de adoção e estejam interessadas no acolhimento temporário, sob decisão judicial, de até dois anos. Os inscritos devem residir em Jundiaí, ter mais de 21 anos, boas condições de saúde física e mental e estarem dispostos a participar do processo de formação inicial e acompanhamento técnico dos jovens. O link para inscrição é: https://forms.gle/v4n5hxEaSK8se47a7

“A ideia é que possamos oferecer um lar seguro e acolhedor para aqueles que mais precisam. É uma ótima oportunidade de impactar positivamente a vida de uma criança ou adolescente da cidade”, reforçou a gestora de Assistência e Desenvolvimento Social, Maria Brant.

Para dúvidas, as famílias podem entrar em contato com a Casa Transitória pelo telefone (11) 4586-7940 ou pelo e-mail: coordenacao@familiaacolhedoract.org.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/03/25/familia-acolhedora-esta-com-inscricoes-abertas-para-acolhimento-voluntario-de-criancas-e-adolescentes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original