Campanha contra gripe: duas UBSs ficam abertas para vacinação nesta quinta-feira

Publicada em 27/03/2024 às 08:46

A Prefeitura de Jundiaí vai manter nesta quinta-feira (28) — ponto facultativo por conta da Véspera do Dia da Paixão do Senhor — duas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) abertas para vacinar contra Influenza (gripe). Além da população a partir de 70 anos, a cidade antecipou a campanha e iniciará a aplicação nos idosos com 60 anos ou mais.

Das 8h às 12h, estarão disponíveis: a UBS Colônia, localizada na rua Professora Benedita Siqueira Godoy, 11, e a UBS Rami, à rua Cica, 1345.

Para receber a vacina é necessário apresentar documento com CPF. O registro será feito no sistema de informação, seguindo determinação do Ministério da Saúde.

Aplicação de vacina contra gripe será restrita às pessoas com 70 anos ou mais

Anualmente, o imunizante contra Influenza é atualizado para que ser efetivo na proteção contra as cepas dos principais vírus que circulam no Brasil. Neste ano, houve antecipação da campanha, que tradicionalmente é realizada nos meses de abril e maio, em razão do aumento da circulação de vírus respiratórios no país.

Em Jundiaí, a aplicação foi escalonada para garantir mais agilidade ao atendimento, diminuindo o tempo de espera que pode ser gerado nos serviços de saúde. Na cidade, mais de 77 mil idosos devem ser vacinados.

Covid-19
Os idosos que forem aos serviços também poderão atualizar a carteira de vacinação com o reforço contra a Covid-19. É fundamental que quem recebeu há mais de seis meses receba o imunizante, que pode ser administrado na mesma ocasião da dose contra a Influenza.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/03/27/campanha-contra-gripe-duas-ubss-ficam-abertas-para-vacinacao-nesta-quinta-feira/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original