Prefeitura participa de evento de conscientização comunitária da empresa Dow

Publicada em 28/03/2024 às 16:56

Fortalecer os laços entre o Poder Executivo, a iniciativa privada e a sociedade foi o intuito do evento realizado pela empresa Dow, no Distrito Industrial de Jundiaí. Com foco na conscientização comunitária, a iniciativa reuniu gestores da multinacional e representantes da Prefeitura de Jundiaí.

CONHEÇA AS AÇÕES DA UGDECT

Com foco na conscientização comunitária, a iniciativa reuniu gestores da multinacional e representantes da Prefeitura de Jundiaí

Adrian Cavallero, líder da fábrica de Jundiaí, comentou sobre a importância do evento. “A Dow tem o firme compromisso de estar presente em nossa comunidade, Jundiaí tem importância regional em produção de Poliuretanos e em inovação e desenvolvimento para toda América Latina. O fortalecimento das relações institucionais e o trabalho em conjunto na sociedade é chave para um futuro sustentável de nossa região”.

O gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, ressaltou a importância estratégica da fábrica de inovação na cidade. “A presença da Dow em Jundiaí é de extrema importância não apenas para o desenvolvimento econômico da região, mas também para o fomento da inovação e do progresso tecnológico. Estamos comprometidos em contribuir para o crescimento sustentável da comunidade local e em promover parcerias que beneficiem a todos”.

“A colaboração entre a Dow e as autoridades locais é fundamental para impulsionar a inovação e o desenvolvimento socioeconômico da região. Estamos empenhados em trabalhar em conjunto para encontrar soluções que beneficiem tanto a empresa quanto a comunidade em que estamos inseridos”, destacou Marcelo Cantu, diretor de Inovação da Dow.

Participaram do evento, também, os diretores da Prefeitura Gilson Pichioli (Fomento à Indústria), Júlio Cesar Durante (Ciência e Tecnologia), Daniele Ruiz (Parcerias Estratégicas) e Anderson Lopes (Fundo Social de Solidariedade).

DOW Brasil: com uma história de 172 anos e presente em Jundiaí desde 1998

História

Com uma história de 172 anos e presente na cidade desde 1998, a Dow conta com um Centro de Inovação com todos os laboratórios de pesquisa e desenvolvimento integrados na planta de Jundiaí.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/03/28/prefeitura-participa-de-evento-de-conscientizacao-comunitaria-da-empresa-dow/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original