“Família Acolhedora” prorroga inscrições para interessados em participar do programa

Publicada em 29/03/2024 às 08:00

“Eu fui criada sempre com as pessoas me ajudando e isso fez parte do meu crescimento. Ninguém chega a um lugar sozinho. Então, acolhendo uma criança, nós podemos ajudar a mudar o destino deles “. Ressaltando a importância do amor e do apego, a educadora infantil, Isabel Cristina Dias, participa pela terceira vez do programa “Família Acolhedora”. Agora, acolhendo um bebê de apenas 2 meses.

O serviço é promovido pela Unidade de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), em parceria com a Casa Transitória Nossa Senhora Aparecida, e busca famílias interessadas em acolher crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade provisoriamente. As inscrições para o serviço foram prorrogadas até o dia 10 de abril. O link para inscrição é: https://forms.gle/v4n5hxEaSK8se47a7.

“Família Acolhedora” prorroga inscrições até 10 de abril; Isabel acolhe uma criança pela terceira vez

Podem ser inscrever pessoas que não estiverem na fila de adoção e estejam interessadas no acolhimento temporário, sob decisão judicial, de até dois anos. Os inscritos devem residir em Jundiaí, ter mais de 21 anos, boas condições de saúde física e mental e estarem dispostos a participar do processo de formação inicial e acompanhamento técnico dos jovens. “O acolhimento proporciona o cuidado individualizado. A ideia do programa é proporcionar um vínculo saudável, por meio de um modelo positivo, que oferece àquela criança ou ao adolescente outras possibilidades de construção de referências que vão ajudar muito na vida delas”, disse Cristiane Rodrigues, coordenadora técnica da Casa Transitória Nossa Senhora Aparecida.

“A modalidade de acolhimento familiar traz inúmeros benefícios para as crianças e adolescentes, como a convivência familiar saudável, a sensação de proteção e o estabelecimento de vínculos afetivos fundamentais para o desenvolvimento emocional”, informa a gestora de Assistência e Desenvolvimento Social, Maria Brant.

Diretor do Departamento de Proteção Social Especial da UGADS, Luiz Guilherme Fuschini Camargo reforça a importância do programa. “Sempre gostamos de lembrar que uma família pode oferecer muito amor, carinho e cuidado às crianças e aos adolescentes acolhidos. É uma ótima oportunidade de impactar positivamente a vida deles”.

Para dúvidas, as famílias podem entrar em contato com a Casa Transitória pelo telefone (11) 4586-7940 ou pelo e-mail coordenacao@familiaacolhedoract.org. “A segunda criança que eu acolhi foi adotada por outra família e mantemos contato até hoje, com muito carinho. É gratificante”, disse a educadora.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/03/29/familia-acolhedora-prorroga-inscricoes-para-interessados-em-participar-do-programa/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original