‘Ju’, assistente virtual, registra mais de 20 mil interações desde o lançamento

Publicada em 29/03/2024 às 08:00

A “Ju”, assistente virtual criada para agilizar a comunicação direta com o cidadão e melhorar a qualidade da prestação do serviço público, registrou 20.875 interações com os Munícipes, desde o seu lançamento, em janeiro deste ano. Até o final de fevereiro, eram 15.035 interações e, apenas durante o mês de março, 5.840. A assistente, desenvolvida pela Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF) e CIJUN, está disponível por meio do envio de mensagens por WhatsApp, no número 4589-8900, ou pelo site da Prefeitura.

Os serviços mais acessados foram “Emissão de Parcela de IPTU”, com 1.710 registros, e “Informações sobre Débito de IPTU”, com 1.606 atendimentos. Estão disponíveis, também, informações gerais sobre o IPTU e a Taxa de Lixo. Em fevereiro, a assistente começou a fazer o acesso ao contato do espaço Jundiaí Empreendedora.

Tecnologia passará por constantes atualizações para o acréscimo de novos serviços

“Os investimentos em tecnologia são realizados para melhorar a qualidade da prestação do serviço público. Basta um smartphone em mãos para, rapidamente, adquirir várias informações sobre o IPTU ou entrar em contato com o Jundiaí Empreendedora. Em breve, haverá novos serviços. Tudo para facilitar a vida das pessoas”, comenta o Gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

“A Ju veio para ajudar o munícipe em vários aspectos.  Primeiro com IPTU, depois no Jundiaí Empreendedora. É esse nosso papel: transformar a tecnologia em aliada dos cidadãos. Em breve, teremos outras frentes e, com certeza, mais facilidades para quem vive em nossa cidade”, avisa o diretor presidente da CIJUN, Amauri Marquezi.

A Prefeitura dispõe de outras plataformas com informações sobre os serviços prestados, como o Portal, Observatório Jundiaí e o APP Jundiaí.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/03/29/ju-assistente-virtual-registra-mais-de-20-mil-interacoes-desde-o-lancamento/
Leia mais sobre , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original