Procon Jundiaí encerra a semana do consumidor com balanço positivo

Publicada em 29/03/2024 às 16:40

Durante a Semana do Consumidor, no final de março, o Procon Jundiaí desenvolveu diversas atividades. Entre elas, a abertura com palestra para mais de estudantes de direito da UniAnchieta e da E.E, Bispo Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, além de contar com duas rodas de conversas com idosos.

O Procon Móvel também esteve em pontos estratégicos, com o atendimento a 100 pessoas na praça Governador Pedro de Toledo. Ainda houve o lançamento da campanha #desligueoceluar – que continuará ao longo do ano.

A última ação desenvolvida foi uma palestra com mais de 200 alunos da E.E Bispo Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, além da aplicação do quiz, que teve como objetivo de avaliar o conhecimento do Código de Defesa do Consumidor.

Segundo o Professor Pedro Osvaldo de Almeida, “é muito importante para os alunos essa aproximação com o órgão do Procon Jundiaí, pois tem um objetivo principal que é entender melhor os direitos, deveres e cidadania que está na grade do bimestre”.

Palestra foi realizada em escola para estudantes do ensino médio

O estudante Pedro Henrique Marcel Stela do 2 ano da escola, relatou que “foi ensinado muito sobre o Código de Defesa do Consumidor, como a política de troca dos produtos, principalmente sobre os nossos direitos e deveres, como devemos exercer a cidadania através do Procon, sendo que foi muito bom”

O Procon ainda divulgou o ranking das reclamações fundamentadas e finalizadas no ano de 2023, além de fazer atualização do site da instituição.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/03/29/procon-jundiai-encerra-a-semana-do-consumidor-com-balanco-positivo/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original