26º Enredança tem seus primeiros passos em edição animada da Sexta no Centro
Publicada em 05/04/2024 às 20:35A edição de abril da Sexta no Centro foi o palco para a abertura oficial do Enredança, tradicional festival de Dança jundiaiense que chega este ano à sua 26ª edição. Misturando Música, Gastronomia e Artesanato, a programação realizada na Praça do Coreto na noite dessa sexta-feira (05) atraiu um público animado e, por conta da edição temática, também com muita vontade de dançar.
CONFIRA AS FOTOS DO 26º ENREDANÇA
“Começamos hoje um festival que seguirá até o dia 21, espalhando a energia da Dança por diversos palcos e espaços da cidade. Jundiaí tem uma forte tradição nesta linguagem artística e, com a Sexta no Centro, fazemos o convite para que toda a cidade abrace o festival e todos os seus mais de 1,1 mil bailarinos que estarão por aqui nos próximos dias”, comentou o gestor de Cultura, Marcelo Peroni.
Para esta edição da Sexta no Centro, o coreto da catedral foi palco para a banda Audio Hits, com os grandes sucessos do Flashback dos anos 60, 70 e 80; para a banda Side Rock, com o melhor dos clássicos deste estilo musical; e para a banda Lado B, que resgatou grandes sucessos nacionais, acompanhada da Família Flashback na praça. Entre uma atração e outra, o público pôde assistir às apresentações do flashmob oficial do 26º Enredança, em performances especiais com os bailarinos de escolas de Dança locais que aderiram à proposta.
A família Trindade, recém-chegada de Salvador (BA), nunca tinha ouvido falar da Sexta no Centro, mas aproveitou o passeio de compras para prestigiar a programação. “Viemos comprar roupas e minha filha quis comer pastel. Temos percebido que a cidade é bastante movimentada, mas aqui no Centro nunca tínhamos visto tanta gente. É bom que haja atrações assim, pois isso atrai o público. E para nós, que trabalhamos o dia inteiro, é bom para curtir e relaxar”, comentou o pintor Maurício Trindade, acompanhado da esposa Carolina, que é operadora de máquina, e da filha Alice Sofia.
Quem prestigiou a programação teve como opções gastronômicas pastel, salgados fritos, lanches, milhos e derivados, churros, saladas de frutas, doces, cerveja, caldo de cana e outras bebidas. Já o artesanato do Jundiaí feito à Mão ficou por conta das barracas do bordado em ponto cruz, pedrarias, mosaicos, bolsas de crochê e do artesanato sustentável.
Mais Enredança
O Festival Enredança volta na semana que vem, com a programação da Mostra Paralela, a partir da quinta (11), e da Mostra Competitiva, a partir da sexta-feira (12). Entre os diversos palcos desta edição estão o Teatro Polytheama, o Centro das Artes, o Maxi Shopping, o Espaço Expressa (antigo Complexo Fepasa), a Pracinha da Cultura do Vista Alegre e escolas municipais.
Os detalhes da programação completa podem ser conferidos no site do festival.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
19/11/2024
Programação do Dia da Consciência Negra segue ao longo da semana do Centro das Artes
-
19/11/2024
Jundiaí participa de encontro sobre avanços e perspectivas com integrantes da Rede Urban95
-
19/11/2024
Cultura avança em projeto de digitalização de documentos de Jundiaí no acervo da Unicamp
-
18/11/2024
3ª edição do Festival de Música chega ao fim com premiações e menções honrosas
Baixe as fotos desta notícia na resolução original