Casa Civil realiza mutirão de prestação de contas com organizações do Terceiro Setor

Publicada em 05/04/2024 às 17:22

A Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC), por meio do Departamento de Convênios e Parcerias, coordena, durante todo o mês de abril, a prestação de contas das Organizações da Sociedade Civil (OSC’s). A iniciativa conta com o apoio Unidade de Gestão de Administração e Gestão de Pessoas (UGAGP) e da Companhia de Informática de Jundiaí (CIJUN) e envolve todas as Unidades de Gestão que têm convênios assinados com as organizações do Terceiro Setor. Nesta sexta-feira (05), na sala multiuso do Paço Municipal, houve um mutirão para dar celeridade ao processo.

“As OSC’s são grandes parceiras da administração e oferecem serviços de qualidade, que complementam o Poder Público. Por esse motivo, temos estreitado as relações e buscamos estar cada vez mais próximos dessas organizações. O mutirão é mais uma iniciativa para atendê-las e assessorá-las no que for necessário, principalmente na solução dos problemas que podem surgir no momento de prestar contas”, afirma o Gestor da Casa Civil, Dr. Gustavo Maryssael.

Mutirão de prestação de contas aconteceu durante toda essa sexta-feira (05)

As parcerias mantidas entre o Poder Público e as Organizações da Sociedade Civil têm passado por avanços e modernizações, desde 2014, com a criação do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC). Desde 2017, quando a Lei passou a vigorar nos Municípios, a administração visa desenvolver ferramentas que auxiliar a agilizam a celebração, execução e prestação de contas das parcerias vigentes. Nos últimos meses, por exemplo, foi implantado o Sistema Municipal de Prestação de Contas do Terceiro Setor.

“A implantação do sistema coopera para a aproximação entre as Organizações e o Poder Público. Foram realizadas apresentações e treinamentos para que todos os atores tivessem domínio da nova plataforma. Agora, o mutirão tem foco na Prestação de Contas dos planos de trabalhos executados em 2023, além de ser uma oportunidade para sanar as principais dúvidas. Após finalizada a etapa, haverá uma análise das Unidades de Gestão e o encaminhamento para o Tribunal de Contas do Estado”, explica o Diretor do Departamento de Convênios e Parcerias, Tales Calegari.

Jundiaí conta, atualmente, com 87 termos firmados com o Terceiro Setor para o desenvolvimento de políticas públicas nas áreas da saúde, educação, assistência social, cultura, meio ambiente e turismo.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/04/05/casa-civil-realiza-mutirao-de-prestacao-de-contas-com-organizacoes-do-terceiro-setor/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original