Projeto de Inclusão Produtiva da Prefeitura, em parceria com a Böllhoff, forma diversos jovens

Publicada em 05/04/2024 às 10:27

Nesta semana, a Prefeitura de Jundiaí e a multinacional Böllhoff concluíram o “Projeto de Inclusão Digital – Informática para o Futuro” com a formação de 12 jovens. Durante um ano, adolescentes de 15 a 17 anos, inscritos no Cadastro Único e moradores do Jardim Sorocabana e do Jardim Guanabara, territórios dentro do raio proposto pela empresa para abrangência da ação, fizeram cursos, tiveram vivência dentro da multinacional e contaram com auxílio mensal individual, além do Cartão+ Alimentação, para custeios em geral.

“Eu escrevi em um caderninho de metas para 2024 que eu queria entrar na Böllhoff, e eu consegui uma das vagas. Isso mudou a minha vida, pois hoje consigo ver um futuro melhor”, disse, emocionada, a jovem Xayanne Maximiano Santos. “Consegui me desenvolver muito durante o curso. E como eu pretendo seguir na área de Tecnologia da Informação e já estou nela, é muito bom já começar naquilo que é o seu objetivo”, comemorou o jovem Vitor Henrique da Silva. Dos 12 formandos, 8 já estão trabalhando, 5 deles na própria Böllhoff, e os outros 4 seguem em bancos de talentos.

Vitor Henrique da Silva e Xayanne Maximiano Santos comemoram a formatura e o emprego

Pela Prefeitura, o projeto é vinculado à Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), por meio da Divisão de Inclusão Produtiva e Qualificação Profissional, que realizou o cruzamento de dados do Cadastro Único para a indicação dos candidatos e entrevistas nos bairros.

“O prefeito Luiz Fernando Machado sempre ressalta a importância que o Município dá a parcerias como essas, no sentido de cuidar das pessoas. E a Böllhoff desenvolve um trabalho de responsabilidade social muito importante com esses jovens. Agradecemos a parceria, queremos fortalecê-la e, também, atrair cada vez mais empresas para projetos como esses”, ressaltou o gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael, que representou o prefeito.

Ao longo do curso, os jovens também contaram com o acompanhamento das psicólogas do Departamento de RH e da empresa. Eles e suas famílias também foram acompanhados pelas equipes técnicas dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Central e Norte, os bairros em que residem e estão vinculados.

O diretor-presidente da Böllhoff Brasil, Flávio Silva, também destacou a importância do projeto para a empresa .“Tivemos a grande honra de tê-los como alunos, participantes desse incrível projeto socioeducacional de capacitação idealizado pela Böllhoff Brasil, da Família Bollhoff, e que é muito importante para os jovens de comunidades da nossa região. Agradecemos o apoio da Prefeitura de Jundiaí, por meio da UGADS, e vamos seguir juntos buscando beneficiar um número cada vez maior de jovens com as oportunidades desse projeto”.

“Iniciativas como esta da Böllhoff, em que vemos o envolvimento da empresa e de seus colaboradores na geração de oportunidades, são louváveis. Com a formatura desses jovens, esperamos que este seja só o começo de uma parceria e que novas empresas também se sensibilizem com este exemplo”, comentou a gestora da UGADS, Maria Brant.

Famílias dos formandos, representantes da empresa e servidores da Prefeitura também prestigiaram a formatura

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/04/05/projeto-de-inclusao-produtiva-da-prefeitura-em-parceria-com-a-bollhoff-forma-diversos-jovens/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original