Sistema Compra Aberta conquista o selo Sebrae-SP no Prêmio Prefeitura Empreendedora

Publicada em 12/04/2024 às 13:20

A Prefeitura de Jundiaí conquistou, por meio do Sistema Compra Aberta, o site de compras eletrônicas do município, o selo Sebrae por participação no Prêmio Prefeitura Empreendedora – etapa São Paulo.  A cerimônia foi realizada na noite desta quinta-feira (11), na sede do Clube Atlético Monte Líbano, em São Paulo, com a presença de mais de 250 municípios do Estado de São Paulo. Representaram a Prefeitura, a Gestora de Administração e Gestão de Pessoas, Simone Zanotello de Oliveira, o Gestor Adjunto de Administração, Eloi Castro Neto, o Diretor de Compras Governamentais, Alexandre Castro Nunes, e a Chefe da Divisão de Gestão de Aquisições, Emily Scapinelli. 

O Sistema Compra Aberta foi apresentado na categoria “Compras Governamentais”, por meio de programa de inserção de micro e pequenas empresas da Região Metropolitana de Jundiaí nas aquisições realizadas pelo município, com os benefícios da Lei Complementar 123/06.

Sistema Compra Aberta conquista o selo Sebrae-SP no Prêmio Prefeitura Empreendedora

A iniciativa busca fomentar a participação e a competitividade das micro e pequenas empresas por meio da prioridade na contratação. Jundiaí destaca-se neste ponto em razão do seu pioneirismo, especialmente na implantação da nova Lei de Licitações desde 01 de março de 2023, e na celeridade no desenvolvimento do sistema Compra Aberta,  gerido pela Companhia de Informática do Município – CIJUN,  permitindo a concessão de benefícios a micro e pequenas empresas.

“Temos orgulho de apresentar a preocupação da gestão com a promoção de incentivos ao empreendedorismo e ao crescimento das micros e pequenas empresas, já que elas possuem um papel importante na criação de empregos, contribuindo com a geração de rendas às famílias e com o aumento da qualidade de vida da população local”, destacou o prefeito Luiz Fernando Machado.

O objetivo do sistema é incentivar as micro e pequenas empresas a participarem dos processos de aquisição realizados pelo município,  por meio de estímulo ao aumento do faturamento daquelas que estão sediadas na Região Metropolitana de Jundiaí. Com essa ação, verificou-se o aumento da participação dessas micro e pequenas empresas em mais de 200% no último ano, sendo que o faturamento cresceu em torno de 30%.

“Houve também uma preocupação com a comunicação efetiva, facilidade de acesso, transparência e capacitação para essa ação, o que tem se mostrado muito positivo para a política de compras governamentais”, afirmou a Gestora de Administração e Gestão de Pessoas, Simone Zanotello de Oliveira.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/04/12/sistema-compra-aberta-conquista-o-selo-sebrae-sp-no-premio-prefeitura-empreendedora/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original