Edital da Cultura seleciona novos atores para a Cia. de Teatro de Jundiaí

Publicada em 15/04/2024 às 11:52

Estão abertas as inscrições para seleção de até 11 atores e atrizes profissionais para compor a Cia. de Teatro de Jundiaí, um dos corpos artísticos municipais ligados à Unidade de Gestão de Cultura. As inscrições gratuitas vão até o dia 03 de junho e devem ser feitas por meio de formulário on-line.

O contrato terá vigência de dois anos, contados a partir da assinatura do candidato selecionado, para as temporadas 2024 e 2025 da companhia. A seleção levará em conta a expressão corporal, musicalidade, improviso e interpretação, avaliados por Comissão Especial de Julgamento.

Válidas para os interessados de todo o território nacional – sendo eles brasileiros ou estrangeiros em situação regularizada no País -, das 11 vagas disponíveis, no mínimo, 50% delas serão destinadas a atores e atrizes jundiaienses, podendo essa porcentagem ser preenchida por interessados de fora caso não seja atingida.

R.I.P. – Uma história de amor, o mais novo espetáculo do grupo, estreou em dezembro, na reabertura do Centro das Artes

Para os candidatos selecionados, a remuneração prevista pelo edital é de parcelas mensais de R$ 2.850, sujeitas a descontos legais e tributações. Já a carga horária semanal de atividades para formações, ensaios e montagens de espetáculos é de 24 horas – 6 horas diárias de segunda a quinta-feira -, além de apresentações fora desse período, inclusive aos finais de semana, mas respeitando-se a carga horária semanal e com comunicado prévio pelo Departamento de Teatros da UGC.

SAIBA MAIS SOBRE A CIA. DE TEATRO DE JUNDIAÍ

Mais detalhes sobre as inscrições podem ser conferidos no edital de concurso da Fundação Casa da Cultura e Esportes nº 02/2024, publicado entre as páginas 46 e 49 da edição 5442 da Imprensa Oficial, no site da Cultura, pelo telefone (11) 4806-0554 ou pelo e-mail fundacao@jundiai.sp.gov.br.

Mais corpos artísticos

Além da Cia. Teatro, também estão abertas até o dia 16 de maio as inscrições para a seleção de até onze novos bailarinos – até seis bailarinos profissionais (portadores de registro/DRT) e até cinco bailarinos bolsistas – para a Cia. Jovem de Dança.

Já os Corais Municipais também recebem até o dia 26 de abril as inscrições dos voluntários interessados em participar de seus núcleos de ensaio. São eles: o núcleo Espaço Expressa, o núcleo Retiro e o núcleo de Pré-Coral na Fábrica das Infâncias Japy do Coral Infantojuvenil Cidade das Crianças e o Coral Municipal de Jundiaí (adulto), que também ensaia no Espaço Expressa.

Outra peça apresentada pelo grupo é Robin Hood, também dirigida por Carla Candiotto, diretora artística da companhia

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/04/15/edital-da-cultura-seleciona-novos-atores-para-a-cia-de-teatro-de-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original