Jundiaí leva experiências para congresso sobre saúde pública

Publicada em 17/04/2024 às 15:48

Jundiaí está compartilhando 67 experiências exitosas no 37º Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo, promovido pelo Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado (COSEMS/SP). O evento em Santos, com início nesta quarta-feira (17), terá duração de três dias. A edição tem como tema: “Mudanças Climáticas e Impactos no SUS.”

“Esse é o maior encontro para o debate de saúde pública da América do Sul, onde gestores e trabalhadores da saúde têm a oportunidade de trocar informações e ampliar conhecimentos”, destaca o gestor de Promoção da Saúde, Tiago Texera.

O gestor de Promoção da Saúde e a equipe da Clínica da Família Hortolândia representam a cidade

Além do conjunto de trabalhos incluído na 20ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios e 13º Prêmio David Capistrano, Jundiaí mostra ações em três cursos ofertados pelo evento. Nesta quarta, o gestor de Promoção da Saúde, que é 1º Tesoureiro do COSEMS, também representando a diretoria do Conselho, e o gerente da Clínica da Família Hortolândia, Leonard Sardinha Cabral, serão palestrantes do curso “Atenção Básica: gestão do cuidado e avaliação de desempenho”, e a médica reguladora da Clínica da Família Hortolândia, Tatiane de Luca Barbosa, ministrará palestra no curso “Regulação do Acesso aos Serviços de Saúde.” Na quinta-feira (18), Texera é um dos palestrantes no seminário “Atenção Primária em Saúde: desafios atuais”.

“Em 2023, levamos 37 trabalhos. Desta vez, serão 67 – um recorde. Todas são iniciativas desenvolvidas pelas nossas equipes, que têm feito a diferença na promoção da saúde da nossa população. Também é muito gratificante apresentar, em dois cursos e junto com o Leonard e a dra. Tatiane, o modelo da Clínica da Família Hortolândia, que tem garantido atendimento resolutivo, a partir de equipe multidisciplinar, numa estrutura moderna e próxima da casa das pessoas. Fazer chegar a todos é o princípio do SUS”, acrescenta o gestor de Promoção da Saúde.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/04/17/jundiai-leva-experiencias-para-congresso-sobre-saude-publica/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original