Prefeitura realiza visita técnica às obras da nova sede do DEBEA

Publicada em 17/04/2024 às 15:13

Na tarde desta terça-feira (16), técnicos de diversos setores da Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA) visitaram as obras da nova sede do Departamento de Bem-Estar Animal (DEBEA). As novas instalações ficam próximas à atual sede, em um terreno adquirido pela Prefeitura no bairro Chácara São Francisco. A nova sede será mais ampla e contemplará prédio administrativo, farmácia, áreas para abrigo de cães e gatos, depósito de ração, centro cirúrgico e estacionamento. O investimento é de aproximadamente R$ 4,5 milhões e as obras chegaram a 15% de execução, com a fundação já concluída.

“Além da nova sede, que está em obras, a sede atual do DEBEA será mantida, permitindo, quando necessário, o isolamento de indivíduos agressivos, por exemplo”, disse o gestor da UGPUMA, Sinésio Scarabello Filho. A nova sede vai trazer melhores condições para o atendimento de mais pessoas e dos animais, com instalações ampliadas. Também haverá maior oferta de serviços e reforço da equipe de veterinários.

DEBEA vai ganhar nova sede, com investimentos de de aproximadamente R$ 4,5 milhões; obras chegaram a 15% de execução, com a fundação já concluída

Os técnicos da Unidade também visitaram a sede atual e conheceram melhor o trabalho realizado pelo DEBEA. “Além de acompanharmos o andamento das obras da nova sede, idealizamos essa visita também para promover a integração de diversos setores com o trabalho realizado no DEBEA, que é suma importância para o município”, reiterou o gestor.

Dentre as políticas públicas para o bem-estar animal e o controle populacional de animais em Jundiaí, o DEBEA realiza castração e microchipagem de cães e gatos, vistorias de maus-tratos a animais, recolhimento seletivo de cães e gatos, projetos educativos de guarda responsável, conscientização de agentes públicos, promoção de adoção responsável, acompanhamento de casos de acumulação compulsiva, atendimento veterinário a animais comunitários, de munícipes de baixa renda, de ONGs e protetores cadastrados, de animais errantes ou cujos tutores estejam em situação de rua.

“O nosso objetivo é que, com a nova estrutura, agregada a atual, conseguiremos ampliar a capacidade do departamento e melhorar as condições de trabalho e manejo dos animais”, lembrou a diretora do DEBEA, Talita Odara Cervi.

Técnicos também conheceram o trabalho realizado no DEBEA com visita à sede atual do órgão

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/04/17/prefeitura-realiza-visita-tecnica-as-obras-da-nova-sede-do-debea/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original