Feira Brasil Log contará com rodada de negócios e palestras gratuitas para o setor logístico
Publicada em 22/04/2024 às 13:57A Feira Internacional de Logística – Brasil Log – que será realizada nos dias 22, 23 e 24 de maio, no Parque Comendador Antonio Carbonari, contará com rodada de negócios e palestras gratuitas sobre o tema. As vagas para as Rodadas de Negócios e palestras são gratuitas, mas limitadas, portanto é necessária a inscrição.
Jundiaí, que tem tradição logística no cenário nacional, recebe o maior evento do setor para a apresentação de novidades tecnológicas e negócios. Para o gestor da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), a 9ª Brasil LOG amplia a visibilidade de Jundiaí no mercado. “Somos uma cidade com mais de 160 multinacionais instaladas, atrativa pela infraestrutura existente e que garante qualidade de vida para as pessoas. A Brasil LOG, em especial neste ano, – que temos as movimentações para a construção do Trem Intercidades, que mudará a realidade das cidades -, acrescentará mais potencialidades ao segmento”, reforçou.
Entre os palestrantes, presença confirmada do Presidente da Autoridade Portuária de Santos, Anderson Pomini, que abordará o Plano de Investimentos do Porto de Santos. “É de suma importância a integração dos setores industrial e agrícola do interior de São Paulo com o Porto de Santos para tornar ainda mais relevante a corrente comercial do Brasil. Duas grandes forças, uma produtiva, do agro e da indústria, e outra logística, do Porto, precisavam deste encontro, na produtiva e vibrante cidade de Jundiaí, para discutir e aplicar novos métodos e aprimorar o comércio exterior do País” – Anderson Pomini, presidente da Autoridade Portuária de Santos (APS).
As novidades e os desafios para a gestão de estoque e armazenagem serão apontados pelo SENAC através do Dr. José Meireles de Sousa, engenheiro de produção graduado pela Universidade de Lisboa e doutor em administração e comércio internacional pela Universidade de Extremadura (UEx), na Espanha, com mais de 40 anos de experiência e atualização no mercado.
Outro tema de relevância será abordado pelo SEBRAE: “Construindo uma logística sustentável: estratégias ESG para um futuro responsável” que será ministrado por Marcelo Paranzini.
A indústria 4.0 – Automação de portarias e pesagem de cargas será abordada pelo físico da UNICAMP, José Roberto Cunha Jr.
Uma feira tradicional e focada em networking para a logística não poderia deixar de abordar a importância da estruturação da rede social com a palestra: “Conexões Estratégicas: maximizando o potencial do networking para o sucesso profissional” que será ministrada por Bruno Maia que desenvolveu uma plataforma para estreitar relacionamentos e gerar negócios.
As tendências na Logística também serão compartilhadas com temas desafiadores e que promovem oportunidades como a Inteligência Artificial na Logística, inventários com drones, gestão de estoque e armazenagem, opções de armazenagem e terminais, paletes, SAAS em Supply Chain, Logística Internacional, Tecnologias e aplicações para automação de operações intralogísticas, redução com acidentes, entre outos.
A Brasil LOG tem entrada gratuita, mas é necessário credenciamento para obter acesso à feira, bem como ao estacionamento que será gratuito e anexo aos três pavilhões onde será realizada.
SERVIÇO: Feira Internacional de Logística: 22 a 24 de maio de 2024
A entrada de visitantes é gratuita, no Parque da Uva, em Jundiaí/SP.
Credenciamento: www.feiradelogistica.com/credenciamento
Inscrição para palestras: www.feiradelogistica.com/palestras
Inscrição para as Rodadas de Negócios: https://feiradelogistica.com/rodada-de-negocios/
-
18/01/2025
Jundiaí Empreendedora oferece vagas de emprego, coworking e espaços gratuitos para cursos e treinamentos
-
17/01/2025
Prefeito se reúne com representantes da Coca-Cola FEMSA Brasil para fortalecer parcerias e discutir novos projetos
-
09/01/2025
Jundiaí tem saldo positivo em empregos e projeta 2025 com mais contratações
-
26/12/2024
Programa Jundiaí Empreendedora reverte impactos da pandemia e deixa legado econômico e social