Dia do Trabalho: fomento à empregabilidade é destaque do Jundiaí Empreendedora
Publicada em 01/05/2024 às 08:00O Dia do Trabalho, comemorado internacionalmente em 1º de maio, recebe atenção especial em Jundiaí, onde o fomento à empregabilidade é uma prioridade. Desde a criação do programa Jundiaí Empreendedora, o município intensificou suas estratégias para aumentar a geração de emprego e renda, bem como o incentivo à formação profissional. Em 2024, o portal Jundiaí Empreendedora já ofereceu mais de 8 mil vagas de emprego. Desde sua criação em 13 de maio de 2021, a plataforma ajudou mais de 11 mil pessoas a encontrarem trabalho, utilizando inovação e tecnologia para conectar empresas em busca de profissionais e candidatos à procura de oportunidades.
“Após me desligar da empresa anterior, estava em busca de recolocação. Decidi cadastrar meu currículo no Jundiaí Empreendedora e, no mesmo dia, recebi chamadas de algumas empresas. O portal oferece uma orientação completa, o que é ótimo tanto para quem está contratando quanto para quem busca uma oportunidade”, relata Antônio Wilson, 26 anos, que conseguiu retomar sua carreira como padeiro.
De acordo com dados do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho e Emprego, Jundiaí encerrou o primeiro trimestre de 2024 com um saldo positivo de 1.674 empregos. “Temos como prioridade a geração de emprego e o estímulo ao empreendedorismo, sempre com o objetivo de expandir as oportunidades para nossos cidadãos em busca de trabalho. As iniciativas vão desde reuniões com empresários até cursos de qualificação profissional”, destaca o prefeito Luiz Fernando Machado.
Conexão Empresarial
Atualmente, Jundiaí conta com 179.581 empregos formais, segundo o Ministério do Trabalho. “O crescimento do comércio e da indústria no município, aliado aos esforços da Prefeitura para criar um ambiente favorável aos negócios, reflete-se nos resultados positivos. O portal Jundiaí Empreendedora tem sido essencial neste processo, facilitando a conexão entre as pessoas. Mantemos um diálogo constante com empresários e comerciantes para fortalecer laços que promovam a criação de empregos”, explica Sami Mansour, gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), responsável pelo programa.
No Espaço Jundiaí Empreendedora, mais de 6.400 atendimentos presenciais foram realizados desde o início do ano, e 401 pessoas participaram de cursos e oficinas oferecidos gratuitamente. “Aqui oferecemos atendimento ao trabalhador, para aqueles que buscam emprego ou recolocação no mercado de trabalho, com uma abordagem personalizada. É um local completo de fomento à empregabilidade”, comenta Eduardo Venancio, responsável pela área de recolocação profissional e atendimento PCD do espaço Jundiaí Empreendedora.
Para mais informações, basta agendar um horário no portal Jundiaí Empreendedora. O Espaço Jundiaí Empreendedora está localizado no Maxi Shopping (Avenida Antônio Frederico Ozanam, 6000, Vila Rio Branco – Piso G3, Ala Norte) e funciona das 8h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
17/12/2024
Com estratégia e inovação, Jundiaí traça caminho para o desenvolvimento econômico e social
-
10/12/2024
Jundiaí recebe evento focado no crescimento empresarial
-
06/12/2024
Unidades de Gestão apresentam resultados positivos sobre empregabilidade social
-
02/12/2024
Referência Nacional: programa Jundiaí Empreendedora celebra 3 anos de sucesso
Baixe as fotos desta notícia na resolução original