Jundiaí recebe visita de comitiva de educadores do Vale do Paraíba
Publicada em 16/05/2024 às 08:00Uma comitiva de educadores de diversas cidades do Vale do Paraíba realizou, na última semana, uma visita técnica a Jundiaí, interessada nas iniciativas do programa municipal Escola Inovadora para a Educação Infantil. Os visitantes conheceram a EMEB Brígida Gatto Rodrigues, no Jardim Bonfiglioli, e todas as práticas educacionais presentes na escola e na Rede Municipal de Ensino, como o Desemparedamento da Escola e os brinquedos naturalizados, além da política de continuidade da formação dos educadores.
O grupo, formado pelas cidades de Aparecida, Guaratinguetá, Roseira, Lagoinha, Natividade da Serra, São Bento do Sapucaí, Santo Antônio do Pinhal e São Luiz do Paraitinga, foi recebido pela diretora do Departamento de Educação Infantil da Unidade de Gestão de Educação, Thaís Nonô, e pela equipe de educação da escola. A visita foi promovida pela Fundação Lucia e Pelerson Penido (FLUPP).
Claudiane Aparecida dos Santos, coordenadora pedagógica da EMEI Arco Íris, na cidade de Lagoinha, valorizou o trabalho realizado em Jundiaí: “Percebemos aqui em Jundiaí o olhar de valorização à primeira infância e essa validação da individualidade da criança, que dá voz a elas. Sem dúvida, pretendemos levar muitos elementos para a nossa cidade”.
“Saber o quanto nossa educação tem se apresentado como referência nacional é gratificante. Até porque nos preocupamos com uma educação integral para todas as crianças, validando questões emocionais, sociais, culturais, para além das habilidades cognitivas”, lembrou a diretora de Educação Infantil, Thaís Nonô.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
17/01/2025
Prefeito se reúne com representantes da Coca-Cola FEMSA Brasil para fortalecer parcerias e discutir novos projetos
-
16/01/2025
Educação de Jovens e Adultos (EJA) está com matrículas abertas para os Ensinos Fundamental e Médio
-
03/01/2025
Governo inicia visitas às Unidades de Gestão para diálogo com os servidores
-
31/12/2024
Jundiaí tem mais de 60 crianças estrangeiras na rede municipal de ensino
Baixe as fotos desta notícia na resolução original