Neste sábado é Dia D de mobilização contra arboviroses
Publicada em 29/11/2024 às 11:17Para alertar a população sobre a necessidade de prevenção da dengue, da zika e da chikungunya, neste sábado (30), Jundiaí realiza o Dia D de mobilização contra as arboviroses. A ação ocorre, a partir das 9h, na Praça Governador Pedro de Toledo (Praça da Matriz).
A equipe da Vigilância em Saúde Ambiental (VISAM), órgão da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), estará com a barraca educativa no local, inclusive com um cantinho especial para as crianças. Além de explicar o ciclo biológico do Aedes aegypti, eles estarão conversando sobre as doenças e, principalmente, fazendo o chamado para todos agirem, eliminando os criadouros do mosquito. O evento também marca o início da Campanha contra a Dengue 2025.
“Precisamos que a população entenda que seguimos em guerra contra o Aedes. Se não eliminarmos objetos com água parada, que servem de criadouros, teremos outra epidemia de dengue no próximo ano, com pessoas indo a óbito. Em 10 minutos, é possível fazer uma vistoria rápida no quintal, por exemplo, e interromper o ciclo de vida do mosquito”, destaca a gerente da VISAM, biomédica Ana Lúcia de Castro Silva.
Do total de casos de dengue do Município, 22.519 são autóctones, ou seja, contraídos na cidade, e 196 são importados. A cidade acumula 16 mortes pela doença. Jundiaí também registra 4 casos de chikungunya importados. Não há ocorrências de zika. O Boletim está disponível no link: https://jundiai.sp.gov.br/boletimarboviroses/
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
11/12/2024
Ação desenvolvida pela Clínica da Família Hortolândia é premiada pela OPAS
-
11/12/2024
Estudantes vencedores do concurso de vídeos Brinc@r.com são premiados no Ciempi
-
11/12/2024
Covid-19: vacinação é retomada em quatro serviços de saúde
-
07/12/2024
Estratégias são reforçadas para enfrentamento da dengue
Baixe as fotos desta notícia na resolução original