Prefeito de Jundiaí participa de encontro no Palácio dos Bandeirantes e busca soluções para o município
Publicada em 06/02/2025 às 20:14O prefeito de Jundiaí, Gustavo Martinelli, esteve nesta quinta-feira (6) no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, onde participou do evento “Diálogos com Municípios”. Durante a reunião, Martinelli apresentou demandas prioritárias para a cidade e reforçou seu compromisso com a busca de parcerias para impulsionar o desenvolvimento regional.
Entre os temas discutidos, Martinelli destacou os desafios enfrentados pelos bairros Ivoturucaia e Vila Real, que incluem questões de infraestrutura e urbanização. Como desdobramento, uma reunião foi agendada para a próxima semana com o subsecretário de Desenvolvimento Urbano do Estado de São Paulo, José Police Neto, e com o prefeito de Várzea Paulista, Rodolfo Braga, para alinhar ações conjuntas. Esse será o segundo encontro sobre o tema, no qual serão anunciadas as medidas que serão tomadas a médio e longo prazo. O prefeito ressaltou que ações de curto prazo já estão sendo implementadas no território.

A mobilidade urbana também esteve em pauta. Gustavo Martinelli tratou sobre as obras de transposição que beneficiarão a cidade e marcou um encontro com o secretário estadual de Parcerias e Investimentos, Rafael Benini, para discutir os avanços necessários.
Além dessas questões, o prefeito também participou de debates sobre saúde, desenvolvimento e assistência social. Durante o evento, visitou os estandes das diferentes áreas, coletou relatórios e materiais técnicos, que serão entregues aos gestores municipais para subsidiar futuras ações e planejamentos.
Por fim, Martinelli reforçou que a participação no evento representa um passo importante para trazer soluções concretas às demandas de Jundiaí, fortalecendo a parceria com o Governo do Estado e articulando ações que impactem positivamente a população.
Assessoria de Imprensa
-
12/11/2025
Prefeitura e Rotary Club Jundiaí Serra do Japy discutem novas parcerias para ampliar ações sociais -
05/11/2025
Com grande público no Teatro Polytheama, 13ª Mostra de Dança do PEAMA encanta e emociona -
04/11/2025
Projeto que fortalece atuação da Guarda de Jundiaí contra pancadões segue para votação na Câmara -
01/11/2025
Prefeitura lança edital para implantação do ‘Espaço de Apoio aos Entregadores e Motoboys’
Baixe as fotos desta notícia na resolução original
