Fundo Social de Solidariedade realiza formatura dos alunos dos cursos de fevereiro

Publicada em 10/03/2025 às 12:13
Alunas concluíram cursos de fevereiro no Fundo Social de Jundiaí

O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) realizou na última sexta-feira, dia 7 de março, a formatura das turmas dos cursos e workshops gratuitos de fevereiro de 2025.

Os alunos do Workshop de Colomba Pascal, Workshop de Ovo de Páscoa, Oficina de decoração de Páscoa em tecido em feltro e curso Brigadeiro Gourmet, este último em Parceria com o Sebrae, receberam os certificados das mãos da presidente do Funss, Ellen Camila Martinelli, da diretora do Funss, Cassia Carpi, e da esposa do vice-prefeito, Ana Paula Benassi.

A aluna do Workshop de Colomba Pascal, Vivian Mara Bulizani Lucato, relata que veio aprender as técnicas de panificação. “A professora foi muito bem indicada. Todo mundo gosta muito dela e, com ela, eu aprendi muito sobre a colomba, um produto muito solicitado nesta época do ano”.

Já para Maria Rosa Giulianello, que concluiu o curso de Brigadeiro Gourmet, o aprendizado foi incrível. “Minha professora é maravilhosa e me deu várias dicas. Com certeza farei novos cursos aqui no Fundo Social de Jundiaí”.

Para Ellen Camila, os cursos são uma oportunidade para que estes alunos saiam para o mercado de trabalho ou até mesmo sejam empreendedores. “O Fundo Social oferece a capacitação para que eles possam gerar renda. É ensinando a pescar que formamos grandes profissionais para o mercado de trabalho”.

As pré-inscrições e a lista de contemplados dos cursos do Funss podem ser acessados pelo site https://fundosocial.jundiai.sp.gov.br/cursos/.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2025/03/10/fundo-social-de-solidariedade-realiza-formatura-dos-alunos-dos-cursos-de-fevereiro/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original