Febre Amarela: Saúde segue vacinando a população de áreas rurais
Publicada em 15/03/2025 às 08:00A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) segue, neste sábado (15), com a estratégia de vacinação de casa em casa em áreas rurais contra a Febre Amarela. Serão percorridas as ruas das regiões do Ivoturucaia e do Marajoara, além do Loteamento Santa Fé e do Condomínio Vivendas, localizados no bairro Champirra.
As equipes em atuação estarão identificadas e com veículo oficial da Prefeitura. Os moradores serão orientados, terão as carteiras de vacinação avaliadas e poderão receber a dose do imunizante.
A ação extramuro em regiões com maior risco de transmissão faz parte das medidas para prevenir a doença na cidade. Desde janeiro, com a confirmação de casos em localidades de São Paulo e Minas Gerais, o Município alerta sobre a necessidade de a população estar vacinada.

Ao longo da semana, o imunizante é disponibilizado em todos as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Clínicas da Família, no horário de atendimento das salas de vacinação. CONFIRA OS ENDEREÇOS. O esquema vacinal é de dose única para a população a partir de 5 anos. Para as crianças de 9 meses até 4 anos, são duas doses: a primeira aos 9 meses de idade e a segunda aos 4 anos. Devido ao cenário epidemiológico atual, pessoas que residem em áreas rurais estão sendo vacinadas a partir de seis meses de idade.
Neste ano (até o momento), 3652 doses de vacina contra Febre Amarela foram aplicadas em Jundiaí. Dessas, 268 aplicações ocorreram durante a ação em áreas rurais.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
16/09/2025
Febre Amarela: romeiros precisam buscar pela vacina para evitar a doença
-
14/09/2025
CERESTs do Estado debatem saúde mental dos trabalhadores em encontro em Jundiaí
-
13/09/2025
Mês da Pessoa Idosa: UBS Eloy Chaves realiza atividade de saúde bucal
-
09/09/2025
Prevenção: vacina antirrábica é aplicada na VISAM durante o ano todo