Fundo Social participa de evento das mulheres do Sebrae
Publicada em 27/03/2025 às 17:00O Fundo Social de Solidariedade (Funss), representado pela presidente Ellen Camila Martinelli, e a empreendedora e esposa do vice-prefeito, Ana Paula Benassi, participaram nesta quinta-feira, dia 27, do evento “Todas por Elas”, do Sebrae-SP em parceria com a Prefeitura de Jundiaí.

A iniciativa teve como objetivo promover conexões entre as participantes, proporcionando aprendizado por meio de palestras e debates. “Poder contar um pouco do meu trabalho voluntário frente ao Funss é importante. Com o programa Empoderadas, temos a possibilidade de ajudar essas mulheres empreendedoras com os cursos de qualificação e capacitação gratuitas, por exemplo”, explica Ellen.
A sororidade também foi palavra-chave durante o bate-papo. “Falamos sempre da importância dessa união feminina. Não estamos aqui para ser concorrentes, podemos unir forças e juntas ir muito além.”, reflete a presidente.
Para Ana Paula, empreender é um ato de coragem. “Dá medo, mas precisamos seguir em frente e enfrentá-lo, procurando sempre adquirir conhecimento como os que o Sebrae nos proporciona. Eu estou sempre me aperfeiçoando tanto como profissional como quanto administradora do meu consultório”.
Para Eloísa Xavier Couto, analista de negócios do Sebrae-SP, este evento enriquece o poder do networking e a troca entre as empreendedoras. “Com esse encontro, queremos expandir os horizontes dessas mulheres e fortalecê-las no mercado. Apresentar histórias motivadoras, como as da Ellen Martinelli e da Ana Paula inspiraram as outras participantes”, destaca Eloísa.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ
-
13/12/2025
Conecta Networking reúne empreendedores em dia de conexões estratégicas, rodada de negócios e qualificação profissional -
08/12/2025
Conexão e aprendizado marcam evento ‘Do Zero ao Sólido’ no Fundo Social -
08/12/2025
Prefeitura de Jundiaí fortalece diálogo com empresas de contabilidade e SEBRAE para desburocratizar licenciamento de atividades -
05/12/2025
Novo horário amplia acesso da população à troca de ingressos do Hopi Hari por fraldas no Fundo Social de Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original
