Com nova estrutura, Parque do Corrupira reabre nesta manhã

Publicada em 01/05/2025 às 07:25

A manhã desta quinta-feira (1º) marca a reabertura oficial do Parque do Corrupira, em Jundiaí, após a conclusão da primeira fase do projeto de revitalização. O parque abre os portões às 9h, e a cerimônia oficial de reinauguração está marcada para as 11h, com a presença de autoridades e atrações culturais.

Entre as melhorias realizadas estão a implantação de nova sinalização, reforma dos banheiros, melhorias na acessibilidade, paisagismo e novos brinquedos, além da oferta de quiosques gratuitos para os visitantes. Esta é apenas a primeira etapa de um projeto amplo que tem como objetivo modernizar o espaço e ampliar a oferta de lazer à população.

Além da nova estrutura, a reinauguração traz uma programação especial para toda a família. Haverá feira de adoção de cães promovida pela DEBEA, arrecadação de kits de higiene pessoal pelo Fundo Social de Solidariedade e transporte gratuito oferecido pela Prefeitura saindo do Paço Municipal.

O entorno do parque também passou por melhorias. Um novo viaduto de acesso ao bairro Corrupira foi liberado, trazendo mais segurança e fluidez no tráfego da região.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2025/05/01/com-nova-estrutura-parque-do-corrupira-reabre-nesta-manha/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original