14ª Conferência Municipal de Assistência Social abre inscrições
Publicada em 20/05/2025 às 09:07Jundiaí vai realizar a 14ª Conferência Municipal de Assistência Social, nos dias 2 e 3 de julho de 2025, no Auditório da UNIP Jundiaí, a partir das 8h. O evento, é organizado pelo Conselho Municipal de Assistência Social de Jundiaí (CMAS) e a Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS).
O tema desta edição é “20 anos do SUAS, construção, proteção social e resistência”, celebrando duas décadas do Sistema Único de Assistência Social como uma política pública essencial para a garantia de direitos e combate às desigualdades.
Inscrições abertas
As inscrições estão abertas até o dia 20 de junho e podem ser feitas por meio do link:
As vagas são limitadas, e a participação é aberta para gestores, trabalhadores do SUAS, usuários dos serviços socioassistenciais e membros da sociedade civil.
Eixos Temáticos:
Durante os dois dias de conferência, os participantes irão debater propostas e diretrizes organizadas em cinco eixos temáticos:
- Universalização do SUAS: Acesso Integral com Equidade e Respeito às Diversidades
- Aperfeiçoamento Contínuo do SUAS: Inovação, Gestão Descentralizada e Valorização Profissional
- Integração de Benefícios e Serviços Socioassistenciais: Fortalecendo a Proteção Social, Segurança de Renda e Inclusão Social no SUAS
- Gestão Democrática, Informação no SUAS e Comunicação Transparente: Fortalecendo a Participação Social no SUAS
- Sustentabilidade Financeira e Equidade no Cofinanciamento do SUAS
Esses eixos buscam consolidar a política de assistência social como direito e fortalecer sua estrutura de financiamento, transparência e impacto social.
A conferência reforça o compromisso da cidade na construção de políticas públicas inovadoras e socialmente responsáveis. A gestora da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social, Luciane Mosca, destaca: “Este será um espaço democrático de escuta, proposição e valorização dos 20 anos de história do SUAS. É um momento estratégico onde poder público, conselhos e sociedade civil podem refletir, debater e apontar caminhos que fortaleçam a assistência social em Jundiaí.”
Assessoria de Imprensa
Fotos: Arquivo PMJ