Fundo Social reforça importância de doações de roupas de frio na Campanha ‘Aquecendo Vidas’
Publicada em 20/05/2025 às 15:35Com a chegada do frio, a solidariedade da população de Jundiaí se torna ainda mais essencial. A Campanha de Inverno “Aquecendo Vidas”, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss), já está em andamento e tem mobilizado a cidade com arrecadações de roupas, calçados, mantas e cobertores. No entanto, a equipe do Funss reforça um pedido importante: a prioridade neste momento são peças de inverno limpas e em bom estado de conservação.
Embora as doações estejam acontecendo de forma significativa, muitas delas têm sido de roupas leves ou de verão, que não suprem as necessidades das famílias em situação de vulnerabilidade nos dias mais frios. “Neste momento, precisamos de agasalhos, casacos, calças mais quentes, cobertores e sapatos fechados, especialmente para crianças e idosos. São itens que realmente aquecem e fazem a diferença”, reforça Ellen Camila Martinelli, presidente do Funss.

Como doar
O ponto fixo de arrecadação está localizado na sede do Fundo Social, dentro do Parque da Uva (entrada pelo portão 3), na Avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/nº, Anhangabaú. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados.
Outros pontos de coleta também estão disponíveis por toda a cidade, como supermercados, shoppings, comércios, órgãos públicos, condomínios e empresas, e podem ser consultados no site oficial da Campanha de Inverno 2025. Quem quiser se tornar um ponto de arrecadação pode entrar em contato pelos telefones (11) 4589-6319 ou 4589-6320.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ
-
30/07/2025
Programa Panela Cheia já arrecadou mais de 52 toneladas de alimentos no primeiro semestre
-
29/07/2025
Fundo Social abre inscrições para novos cursos gratuitos em parceria com SENAI e TV TEC
-
26/07/2025
Fundo Social inicia entrega de agasalhos novos para crianças atendidas por instituições cadastradas
-
24/07/2025
Fundo Social de Jundiaí promove Painel sobre Maternidade Atípica
Baixe as fotos desta notícia na resolução original