Jogadores do Paulista de Jundiaí dão exemplo e recebem vacina contra a gripe
Publicada em 11/06/2025 às 08:00Jogadores do time do Paulista de Jundiaí, atendendo ao convite do Zé Gotinha feito no Estádio Dr. Jayme Cintra, receberam nesta terça-feira (10) a vacina contra a Influenza (gripe) na Clínica da Família Ponte São João. Com o avanço dos casos de síndrome gripal, a Prefeitura segue mobilizada para ampliar a cobertura vacinal de toda a população a partir de seis meses.
Animados, mais de 20 atletas, incluindo o meio-campo Guilherme Batista Givigi, foram imunizados. “Costumo tomar todos os anos e hoje aproveitei a iniciativa do clube. A vacina é uma importante prevenção para todos nós”, comentou.


Para a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Carolina de Azevedo, essa foi mais uma grande jogada do Paulista. “Estamos em um período crítico, com muitos casos de síndrome gripal que têm se agravado, levando a internações. A melhora desse cenário depende da vacinação. A cidade está empenhada em oferecer a dose durante a semana e aos sábados em serviços de saúde e no Maxi Shopping. Somente no último sábado, foram 2.200 doses aplicadas em quatro pontos da cidade. Agradecemos aos jogadores por darem o exemplo e reforçamos o apelo para que quem ainda não se vacinou busque a imunização quanto antes”, enfatizou.
O diretor médico do time, Rodrigo Malpaga, também ressaltou a importância da vacinação contra gripe, não apenas para os atletas, mas para toda a comunidade. “Proteger os nossos atletas é fundamental, e é claro que a vacinação é importante num contexto coletivo tanto para diminuição de demanda dos serviços de saúde como para proteção individual de grupos mais predispostos à evolução dos sintomas”, frisou.
O diretor de comunicação do time, Gustavo Amorim, complementou que a ação integra o papel social da equipe. “O Galo está atento às demandas da sociedade e, além de proteger nossos atletas, essa ação mostra o nosso compromisso com a saúde de toda a população”, ressaltou.

Em Jundiaí, de segunda a sexta-feira, a vacina contra a gripe é ofertada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Clínicas da Família, no horário de atendimento das salas de vacinação. No mês de junho, aos sábados, a dose está sendo disponibilizada no Maxi Shopping, no Espaço Jundiaí Empreendedora (Piso G3), das 11h às 19h.
Até o momento, foram aplicadas na cidade 94.400 doses no público-alvo, equivalendo a 43,01% de cobertura. A meta é chegar aos 90%. Nos idosos, a partir de 60 anos, a cobertura é de 50,29; entre as crianças de seis meses a menores de seis anos, 25,65%; e entre as gestantes, 19,57%.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
13/10/2025
Saúde de Jundiaí recebe novos equipamentos de telessaúde e amplia investimentos na atenção primária
-
10/10/2025
Vacinação casa a casa contra a febre amarela continua neste sábado (11) na região do Caxambu
-
10/10/2025
Nota oficial – bebidas sem registro
-
10/10/2025
UBSs Central e Morada das Vinhas realizam exames gratuitos de prevenção neste sábado dentro da programação do Outubro Rosa
Baixe as fotos desta notícia na resolução original