Prefeitura inicia terceira fase do reordenamento de cabos de telefonia
Publicada em 12/06/2025 às 14:30A Prefeitura de Jundiaí, através do Departamento de Iluminação Pública da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), iniciou nesta quarta-feira (11) a terceira fase do reordenamento de cabos de telefonia. A ação tem como objetivo garantir mais segurança, melhorar a estética urbana e organizar a fiação aérea da cidade.

A iniciativa conta com o apoio da concessionária de energia CPFL Piratininga. Enquanto a Prefeitura realiza a fiscalização visual dos cabos, a CPFL é responsável pela fiscalização técnica.
O diretor do Departamento de Iluminação Pública, Carlos Bocci explica que a CPFL Piratininga firmou contrato com uma empresa especializada que fará auditorias nos serviços prestados pelas empresas de telecomunicação. “Aquelas que não estiverem cadastradas na concessionária terão os cabos cortados. O mesmo acontece com empresas regulares que mantêm fiação irregular ou abandonada nos postes”, explicou.


Nesta nova etapa, os trabalhos começaram pela avenida Olívio Roncoletta, na região da Vila Hortolândia, abrangendo também bairros como Vila Lacerda, Jardim Shangai entre outros. O cronograma prevê que nos próximos dias as ações avancem em direção à rua do Retiro e depois no Anhangabaú.
“Sabemos que existem pontos mais críticos, como travessias de rios, onde os cabos são mais pesados e exigem o uso de equipamentos específicos. Por isso o prazo estimado para a conclusão deste terceiro polígono é de pelo menos 30 dias”, destacou Bocci.
Etapas anteriores
O trabalho de reordenamento teve início em fevereiro. Nas fases anteriores as equipes técnicas atuaram em 1.930 postes distribuídos pelos bairros Novo Horizonte, Almerinda Chaves, Residencial Jundiaí I, Residencial Jundiaí II e Distrito Industrial.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafo PMJ
-
29/01/2026
Prefeitura finaliza reordenamento de cabos na avenida Clemente Rosa -
22/01/2026
Ação de reordenamento de cabos organiza fiação na região Sul de Jundiaí -
25/11/2025
Prefeitura de Jundiaí e CPFL realizam reordenamento de cabos no bairro Cidade Santos Dumont -
13/11/2025
Prefeitura de Jundiaí e CPFL realizam mutirão de reordenamento de cabos no bairro Cidade Jardim
Baixe as fotos desta notícia na resolução original


