Fundo Social abre inscrições para novos cursos gratuitos em parceria com SENAI e TV TEC
Publicada em 29/07/2025 às 09:00O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí abre na próxima quarta-feira, 30 de julho, às 12h, as inscrições para quatro cursos gratuitos de qualificação profissional, oferecidos em parceria com o SENAI Jundiaí (Microsoft Power BI e Programação Oracle – Java Foundation) e a TV TEC (Eletricista residencial
Maquiagem profissional básico).

As capacitações são voltadas a moradores com, no mínimo, 16 anos e Ensino Fundamental completo (em alguns casos, apenas a idade mínima é exigida).
As vagas são limitadas e a pré-inscrição será feita exclusivamente por meio de formulário online (Google Forms). O envio do formulário será considerado como intenção de participação. A seleção será feita por ordem de envio, considerando hora, minuto e segundo.
A lista de contemplados será divulgada no site da Prefeitura de Jundiaí. Os selecionados receberão uma mensagem via WhatsApp para confirmar a matrícula e deverão encaminhar, em até 24 horas. Para os cursos do SENAI, serão necessários os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e comprovante escolar (histórico ou certificado, quando exigido). Quem não responder dentro do prazo terá a pré-inscrição cancelada. As fichas não contempladas comporão a lista de espera.
Parceria SENAI
Microsoft Power BI
Nº de vagas: 10
Carga horária: 32h
Início: 13/08/2025
Término: 27/08/2025
Aulas de 3ª, 4ª, 5ª e 6ª feira
Horário: 13h20 às 17h20
Local: Senai Jundiaí – Rua Engº Roberto Mange, 95, Anhangabaú
Link de inscrição: https://forms.gle/unDrqwgiKzpztKv66
Pré-requisito: ter concluído o Ensino Fundamental e ter, no mínimo, 16 anos completos
Objetivo do curso
O curso de Aperfeiçoamento Profissional de Microsoft Power BI tem por objetivo o desenvolvimento de competências que permitem desenvolver soluções por meio da plataforma de business intelligence (BI), utilizada para transformar dados brutos em informações úteis e insights de negócios e seguindo boas práticas, procedimentos e normas.
Perfil Profissional
Criar indicadores, coletar, analisar e visualizar dados de maneira eficaz para auxiliar na tomada de decisões nas organizações e seguindo boas práticas, procedimentos e normas.
Programação Oracle – Java Foundation
Nº de vagas: 5
Carga horária: 80h
Início: 18/08/2025
Término: 18/09/2025
Aulas de 2ª, 3ª, 4ª, 5ª e 6ª feira
Horário: 18h30 às 22h
Local: Senai Jundiaí – Rua Engº Roberto Mange, 95, Anhangabaú
Link de inscrição: https://forms.gle/tgP8Sxgr625d5h4x6
Pré-requisito: ter concluído o Ensino Fundamental e ter, no mínimo, 16 anos completos
Objetivo do curso
O curso de Aperfeiçoamento Profissional de Programação Oracle – Java Foundations tem por objetivo o desenvolvimento de competências relativas à programação de software utilizando a linguagem Java, por meio dos conteúdos formativos da Oracle Academy, possibilitando que o profissional pleiteie a certificação Oracle Java Foundations.
Perfil Profissional
Realiza a codificação de softwares utilizando linguagem de programação Java, seguindo procedimentos e normas técnicas de qualidade.
Parceria TV Tec
Eletricista residencial
Vagas:18
Datas: 11, 12, 13, 14, 18, 19, 20, 21, 25, 26, 27 e 28/08/2025
Horário: 18h às 22h
Aulas de 2ª, 3ª, 4ª e 5ª feira – 12 aulas
Carga horária: 48h
Local: Fundo Social de Solidariedade – Av. Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n – Portão 3 – Anexo ao Parque da Uva – Bairro Anhangabaú
Pré-requisito: ter, no mínimo, 16 anos completos
Link de inscrição: https://forms.gle/3TL7FHxWrAcUd3927
Maquiagem profissional básico
Vagas: 15
Datas: 11, 12, 13, 18, 19, 20, 25 e 26/08/2025
Horário: 8h às 12h
Aulas de 2ª, 3ª e 4ª feira – 8 aulas
Carga horária: 32h
Local: Fundo Social de Solidariedade – Av. Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n – Portão 3 – Anexo ao Parque da Uva – Bairro Anhangabaú
Pré-requisito: ter, no mínimo, 16 anos completos
Link de inscrição: https://forms.gle/9UT4oNuW33dGaWrL6
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ
-
26/07/2025
Fundo Social inicia entrega de agasalhos novos para crianças atendidas por instituições cadastradas
-
24/07/2025
Fundo Social de Jundiaí promove Painel sobre Maternidade Atípica
-
19/07/2025
Fundo Social abre inscrições para novos cursos gratuitos em agosto
-
15/07/2025
Fundo Social abre inscrições para curso gratuito de Assistente de Controle de Qualidade em parceria com o SENAI
Baixe as fotos desta notícia na resolução original