Programa Panela Cheia já arrecadou mais de 52 toneladas de alimentos no primeiro semestre
Publicada em 30/07/2025 às 10:00O Fundo Social de Solidariedade (Funss) da Prefeitura de Jundiaí encerrou o primeiro semestre de 2025 com um resultado expressivo no programa Panela Cheia: mais de 52 toneladas de alimentos arrecadadas. O volume representa um aumento de aproximadamente 6,4% em relação ao mesmo período de 2024, quando foram arrecadadas 49 toneladas.

Os alimentos são destinados a entidades assistenciais cadastradas, líderes comunitários de bairros e famílias em situação de vulnerabilidade previamente inscritas no Fundo Social.
A presidente do Funss, Ellen Camila Martinelli, destacou a importância da participação da população e da rede solidária que se forma em torno da causa. “A solidariedade dos jundiaienses é o que impulsiona o Panela Cheia. Cada doação representa um prato a mais na mesa de quem mais precisa. Seguimos firmes nesse trabalho, com responsabilidade e empatia”, afirmou Ellen.
O prefeito Gustavo Martinelli também celebrou os resultados e reforçou o papel do programa nas políticas públicas municipais. “O Panela Cheia é um reflexo de uma gestão humanizada. Nosso foco está em cuidar das pessoas, principalmente das que mais precisam, e o Fundo Social tem feito isso com excelência”, disse o prefeito.
A campanha Panela Cheia é contínua e conta com doações da população, empresas, escolas, igrejas e instituições parceiras.
O ponto fixo de doação é a sede do Funss, localizada na Avenida Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 3, anexo ao Parque da Uva. As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ
-
29/07/2025
Fundo Social abre inscrições para novos cursos gratuitos em parceria com SENAI e TV TEC
-
26/07/2025
Fundo Social inicia entrega de agasalhos novos para crianças atendidas por instituições cadastradas
-
24/07/2025
Fundo Social de Jundiaí promove Painel sobre Maternidade Atípica
-
19/07/2025
Fundo Social abre inscrições para novos cursos gratuitos em agosto
Baixe as fotos desta notícia na resolução original