Atletas de natação do Time Jundiaí brilham e garantem 25 medalhas em competição regional
Publicada em 03/09/2025 às 12:00O Time Jundiaí de Natação foi um dos destaques na etapa de Piracicaba do Torneio Regional da Federação Aquática Paulista, realizada no último fim de semana.
A equipe, formada por 27 atletas que representam a Prefeitura de Jundiaí por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), conquistou 25 medalhas no total: 5 de ouro, 14 de prata e 6 de bronze.

Entre os destaques individuais está a atleta Manuela Mesquita, da categoria Petiz 1 (para nadadores que completam 11 anos até 31 de dezembro), que garantiu quatro medalhas, sendo duas de prata e duas de bronze.
Um dos treinadores da equipe, André Schunck, destacou a importância do desempenho coletivo:
“Além das conquistas individuais, esse resultado fortalece ainda mais o nome de Jundiaí nas competições regionais. O esforço e a dedicação de todos foram refletidos em resultados expressivos para nossos atletas.”
O Time Jundiaí também competiu nas categorias Petiz 2, Mirim 2 e Infantil 2. Segundo o técnico Marcelo Francisco, os torneios regionais têm papel fundamental na preparação da equipe. “Essas disputas servem de preparação para as principais competições do semestre, que acontecem em novembro. Nesse torneio, pudemos acompanhar a evolução de alguns atletas e identificar pontos que ainda precisam ser aprimorados em outros.”
As próximas competições já têm data marcada: 20 de setembro, em Limeira, para as categorias Pré-Mirim e Mirim, e 28 de setembro, em Jundiaí, para Petiz, Infantil e Juvenil.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação PMJ
-
31/01/2026
Atleta do PEAMA, Cristian Ribera se prepara para disputar os Jogos Paralímpicos de Inverno -
22/01/2026
Prefeitura de Jundiaí realiza melhorias nos ginásios principal e Anexo do Bolão -
19/01/2026
Obras da piscina semiolímpica do Bolão avançam e reforçam inclusão pelo esporte -
15/01/2026
Bolão passa a poder receber emendas e investimentos após regularização de matrícula
Baixe as fotos desta notícia na resolução original
