Parque do Corrupira ficará fechado de 2 a 11 de outubro para conclusão das obras dos novos quiosques

Publicada em 29/09/2025 às 16:00

O Parque do Trabalhador, conhecido como Parque do Corrupira, estará fechado ao público entre os dias 2 e 11 de outubro para a conclusão das obras de construção de 20 novos quiosques. A reabertura está marcada para 12 de outubro, feriado de Nossa Senhora Aparecida, data em que também será entregue a segunda fase das obras de manutenção do espaço.

Parque Corrupira receberá 20 novos quiosques

O parque possui 225 mil m² de área total, sendo 140 mil m² de mata nativa preservada, classificada como reserva biológica.

Segundo o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcos Galdino, as melhorias garantem mais conforto e opções de lazer para a população.
“O Parque do Trabalhador, conhecido como Corrupira, é um dos mais tradicionais e queridos espaços de lazer de Jundiaí e região. Estamos melhorando a infraestrutura para atender melhor os visitantes e oferecer momentos de lazer. Nosso objetivo principal é cuidar e valorizar os espaços públicos já existentes antes de investir em novas áreas”, destacou.

Com a entrega da segunda fase, o parque passará a contar com 47 quiosques com churrasqueiras disponíveis para os visitantes.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2025/09/29/parque-do-corrupira-ficara-fechado-de-2-a-11-de-outubro-para-conclusao-das-obras-dos-novos-quiosques/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original