Prefeitura de Jundiaí inicia instalação de lâmpadas de LED na Av. Capitão Francisco Copelli
Publicada em 01/10/2025 às 16:00A Prefeitura de Jundiaí iniciou a substituição das lâmpadas a vapor por LED na Avenida Capitão Francisco Copelli, que conecta os bairros Jundiaí Mirim e Jardim Tarumã.
A via concentra comércios, residências e equipamentos públicos, como a EMEB Maria Aparecida de Souza Almeida Ramos, a “Peixinho”. A modernização da iluminação era uma antiga demanda da comunidade.
“Essa é uma avenida muito importante para a cidade. Com a nova iluminação, proporcionamos mais segurança, tranquilidade e valorização estética do espaço, garantindo mais qualidade de vida para a população”, destacou o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos (SMISP), Marcos Galdino.

Ao todo, serão substituídas 52 lâmpadas. O diretor do Departamento de Iluminação da SMISP, Carlos Bocci, reforçou os benefícios da tecnologia LED. “Entre as principais vantagens estão a durabilidade e a economia, que reduzem custos de manutenção e consumo de energia”, explicou.
Desde o início de 2025, a Prefeitura já substituiu 4.393 lâmpadas a vapor por LED em diferentes regiões da cidade. Os bairros Vila Ana e Vila Lacerda, por exemplo, já contam com 100% da nova iluminação.


Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafo PMJ
-
26/02/2026
Prefeitura intensifica limpeza de galerias pluviais nas regiões Norte e Leste para prevenir impactos das chuvas de verão -
25/02/2026
Prefeitura leva programa de paisagismo à Vila Rio Branco e revitaliza praça e canteiros -
25/02/2026
Programa ‘Adote uma Praça’ amplia a participação da comunidade e fortalece a preservação de áreas verdes da cidade -
25/02/2026
Em 55 dias, Jundiaí registra 46,3% de toda a chuva de 2025
Baixe as fotos desta notícia na resolução original


