Jundiaí registra um caso confirmado de intoxicação por metanol; demais notificações foram descartadas
Publicada em 15/10/2025 às 10:55A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria Municipal de Promoção da Saúde, informa que o município registrou sete notificações de suspeita de intoxicação exógena após consumo de bebidas alcoólicas, sendo seis descartadas para intoxicação por metanol e um caso confirmado, que evoluiu para óbito.
O caso confirmado refere-se a um paciente que foi internado no dia 3 de outubro, após apresentar sintomas compatíveis com intoxicação, e teve a presença de metanol confirmada em exame. O óbito do paciente foi confirmado na última terça-feira (14).
Desde o início do mês, a Vigilância Sanitária de Jundiaí intensificou as ações de fiscalização em bares, adegas e distribuidores, além de manter contato permanente com a Regional de Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo, para alinhamento e adoção de medidas preventivas adicionais.
Assessoria de Imprensa
-
10/10/2025
Vacinação casa a casa contra a febre amarela continua neste sábado (11) na região do Caxambu
-
10/10/2025
UBSs Central e Morada das Vinhas realizam exames gratuitos de prevenção neste sábado dentro da programação do Outubro Rosa
-
09/10/2025
Prefeitura de Jundiaí garante ampliação de 200 cirurgias eletivas no Hospital Regional
-
02/10/2025
Jundiaí não registra casos de intoxicação por metanol; Prefeitura inicia ação de prevenção e fiscalização em bares e comércios