Prefeitura de Jundiaí realiza limpeza e desobstrução de bocas de lobo no bairro Currupira
Publicada em 21/11/2025 às 14:00A Prefeitura de Jundiaí realizou serviços de limpeza e desobstrução de bocas de lobo na Avenida Nicola Accieri, no bairro Currupira. A ação integra o trabalho intensificado neste período que antecede as chuvas de verão, dentro do programa “Operação contra Enchentes”.

As equipes do Departamento de Zeladoria e Conservação da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (SMISP), utilizaram hidrojato para o desentupimento das galerias, além de uma retroescavadeira, que foi necessária para a abertura de uma vala que auxilia no escoamento adequado das águas pluviais até o córrego da região.
“Realizamos a desobstrução completa da galeria. Com isso, a água da chuva é direcionada para a boca de lobo e segue o fluxo da vala até o córrego, reduzindo o risco de alagamentos na via. O objetivo é mitigar impactos causados por chuvas mais intensas”, explicou o secretário interino da SMISP, Jeferson Coimbra.
Os serviços são fundamentais para melhorar a drenagem urbana e garantir mais segurança para motoristas e pedestres que utilizam a via, especialmente em dias de chuva forte.


Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafo PMJ
-
11/12/2025
‘Operação contra Enchentes’: Prefeitura de Jundiaí intensifica limpeza e desobstrução das canaletas na Avenida da Uva -
11/12/2025
Prefeitura de Jundiaí realiza substituição das lâmpadas do CEU das Artes Vista Alegre e reforça segurança para a comunidade -
11/12/2025
Parques Municipais de Jundiaí são reabertos após fechamento preventivo por fortes ventos -
11/12/2025
Planejamento integrado define prioridades para melhorias viárias em Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original


