‘Operação contra Enchentes’ avança com manutenção preventiva em bairros das regiões Norte e Sul
Publicada em 01/12/2025 às 12:00A Prefeitura de Jundiaí realiza nesta semana mais uma etapa dos serviços do programa Operação contra Enchentes, com ações concentradas em bairros das regiões Norte e Sul da cidade.
De 1 a 5 de dezembro, as equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (SMISP) executam limpeza e desobstrução de bocas de lobo em diversos pontos, incluindo Vila Rami, Tijuco Preto, Curupira, Jundiaí Mirim, entre outros. Esses serviços são essenciais para garantir o bom escoamento das águas pluviais e reduzir riscos de alagamentos durante o período de chuvas intensas.

O secretário interino da SMISP, Jeferson Coimbra, reforça a importância da manutenção contínua. “Esse trabalho é fundamental para a segurança da população. Seguimos um cronograma semanal que permite a manutenção constante dos dispositivos de drenagem e a prevenção de pontos críticos de alagamento na cidade”, afirmou.
Ao longo do ano, mais de 17 mil bocas de lobo passaram por limpeza e manutenção, evidenciando o compromisso da Prefeitura com a melhoria da infraestrutura urbana e a proteção dos moradores.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Arquivo PMJ
-
10/06/2026
Obras de adequação viária da marginal Sul da Rodovia Anhanguera, na Vila Maringá, começam em 15 de junho -
08/06/2026
Pontos de ônibus da Avenida 9 de Julho ganham nova pintura, coberturas e melhorias estruturais -
08/06/2026
Centro de Jundiaí ganha decoração verde e amarela e já entra no clima da torcida -
06/06/2026
Mais saúde, educação, esporte e cuidado: Jundiaí planeja o futuro com grandes obras que ampliam serviços e qualidade de vida
Baixe as fotos desta notícia na resolução original
