Túnel da Avenida Prefeito Luis Latorre passa por interdição parcial para avanço das obras viárias, a partir do dia 1°

Publicada em 27/05/2026 às 18:10

O túnel da Avenida Prefeito Luis Latorre, sob a Rodovia João Cereser, será interditado parcialmente a partir desta segunda-feira (1º) de junho no sentido Centro/Bairro. A medida é necessária para o avanço das obras de prolongamento da Avenida Antônio Frederico Ozanam (para a construção do novo túnel, o atual precisa receber reforço estrutural prévio). O trânsito no sentido oposto (Bairro/Centro), permanece sem alterações.

Para reduzir os impactos no trânsito e garantir a fluidez viária, os motoristas que trafegam pela Avenida Prefeito Luis Latorre no sentido Engordadouro/Distrito Industrial deverão seguir pela Vila Hortolândia, acessar o Viaduto Torres de São José (Hilário Caniato) e retornar pela Avenida Armando Giassetti, ao lado da UNIP. A Secretaria de Mobilidade e Transporte (SMMT) estabeleceu uma rota passo a passo com sinalização implantada nas vias:

Orientações aos motoristas:
Agentes de trânsito estarão monitorando a região do desvio. A Prefeitura recomenda atenção à sinalização e redução da velocidade nas proximidades do desvio e, se possível, o planejamento das rotas com antecedência.

Transporte coletivo:
As linhas do transporte coletivo 410 – Unip/Terminal Vila Arens e 719 – Vetor Oeste/ Terminal Central terão seus itinerários desviados operacionalmente durante a interdição do túnel. Com isso, poderá ocorrer aumento no tempo de viagem além do programado e eventuais atrasos nas operações.

Novo túnel
O novo túnel terá pouco mais de 53 metros de extensão e será implantado ao lado do já existente, sob a pista oeste da rodovia. A estrutura funcionará de forma complementar ao túnel atual, formando um sistema binário. Serão três faixas de rolamento, além de calçada e ciclovia, o que deve garantir mais fluidez no trânsito, reduzir o tempo de deslocamento e aumentar a segurança de motoristas, motociclistas, pedestres e ciclistas.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2026/05/27/tunel-da-avenida-prefeito-luis-latorre-passa-por-interdicao-parcial-para-avanco-das-obras-viarias-a-partir-do-dia-1/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original